Atlético de Madrid promete medidas após 'quantia insuficiente' paga pelo Barcelona por Griezmann

Atlético de Madrid promete medidas após 'quantia insuficiente' paga pelo Barcelona por Griezmann

Barcelona anunciou a contratação do jogador na manhã desta sexta-feira após agentes do francês comparecerem à sede da LaLiga e pagarem os 120 milhões de euros

EFE

Em comunicado oficial, o Atlético de Madrid afirmou que a "quantia depositada" pelo Barcelona nesta sexta-feira é "insuficiente para fazer frente à cláusula de rescisão" do atacante Antoine Griezmann, e anunciou que tomará as medidas que considerar necessárias para defender os interesses da instituição.

Nascar, Bellator, MLB e muito mais: o final de semana no FOX Sports!

O Barcelona anunciou a contratação do jogador nesta manhã, após agentes do francês comparecerem à sede da LaLiga - entidade que representa os clubes da primeira e da segunda divisão do Campeonato Espanhol -, em Madri, para pagarem os 120 milhões de euros (R$ 500 milhões) correspondentes à cláusula de rescisão definida pelo Atlético.

Esse valor passou a vigorar a partir do dia 1º de julho. Antes dessa data, a cláusula para tirar Griezmann do clube colchonero era de 200 milhões de euros.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Atlético argumenta que "é óbvio que o compromisso do jogador com o Barcelona foi selado antes da cláusula ser reduzida de 200 para 120 milhões de euros". Além disso, o clube destaca que Griezmann anunciou a saída no dia 14 de maio, ou seja, antes da data de modificação da cláusula.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

"O Atlético de Madrid acredita que a extinção do contrato ocorreu antes do término da temporada passada por feitos, atos e manifestações realizadas pelo jogador, e por isso deu início aos procedimentos que considera oportunos para a defesa de seus direitos e interesses legítimos", publicou.

Leia também:

Flamengo tem acordo pela contratação de Gérson

Filipe Luís diz que já tem prazo para definir seu futuro

Ex-Vasco recebe oferta de R$ 70 mi de clube da Premier League

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade