Gil explica contrato de apenas seis meses com o Corinthians e crava permanência para 2020

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12), o zagueiro ainda revelou que foi procurado por outras equipes no Brasil, mas que já havia dado a sua palavra ao Alvinegro

FOX Sports

Apesar de já ter sido confirmado como reforço do Corinthians desde o último dia 3 de julho, Gil só foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12). Desde o anúncio do retorno do zagueiro ao Alvinegro, uma das grandes dúvidas foi em relação ao seu contrato, firmado por apenas seis meses. Durante a coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava, o jogador esclareceu o motivo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Segundo o defensor de 32 anos, o vínculo curto é referente aos seis meses de contrato restantes que ainda tem como o Shandong Luneng, seu ex-clube na China. Gil, entretanto, confirmou que permanece para 2020.

Nascar, Bellator, MLB e muito mais: o final de semana no FOX Sports!

“Os seis meses são pelo tempo restante na China, mas minha permanência está garantida no ano que vem”, revelou Gil.

Ainda de acordo com Gil, outros clubes também o procuraram demonstrando interesse no seu futebol, mas ele já havia dado a sua palavra que voltaria para o Parque São Jorge.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Sim, fui procurado. Depois que consegui a liberação, tinha dado a palavra ao presidente de que voltaria para cá. (...) Decidi voltar para o Corinthians. Falei que, voltando ao Brasil, eu voltaria ao Corinthians, porque me senti muito bem aqui na primeira passagem”, completou.

O novo reforço deverá estrear oficialmente neste próximo domingo (14), na partida contra o Flamengo, na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Leia também:

Flamengo tem acordo pela contratação de Gérson

Filipe Luís diz que já tem prazo para definir seu futuro

Ex-Vasco recebe oferta de R$ 70 mi de clube da Premier League

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade