Com proposta de RS 70 milhões do Aston Villa, Douglas Luiz deve deixar o Manchester City

Com proposta de R$ 70 milhões do Aston Villa, Douglas Luiz deve deixar o Manchester City

Segundo informações do jornal The Telegraph, o volante tem negociações avançadas para defender o Aston Villa em uma transferência que deve chegar a 15 milhões de libras

Gazeta Press

Um dos jogadores de maior destaque na próxima geração olímpica, Douglas Luiz está muito perto de acertar com um novo clube na Europa. Segundo informações do jornal The Telegraph, o volante tem negociações avançadas para defender o Aston Villa em uma transferência que deve chegar a 15 milhões de libras (cerca de R$ 70 milhões). Quem deve receber essa quantia é o Manchester City, clube onde o brasileiro nunca conseguiu atuar em uma partida oficial.

Após sem comprado em 2017 junto ao Vasco da Gama, Douglas teve seu visto para atuar na Premier League negado pela Federação Inglesa. A alegação ere de que não foram preenchidos os requisitos necessários para o pedido. Segundo a regra vigente na Inglaterra, um jogador precisa de um mínimo de partidas internacionais por sua seleção para ter visto de trabalho e poder jogar na liga inglesa.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Ele não conseguiu a permissão. Vamos tentar emprestá-lo novamente e buscar o visto de trabalho. É muito difícil entender, sabe? Muito difícil entender. Pessoas que não o veem treinando todos os dias julgam se ele tem qualidade para jogar aqui. Ele tem qualidade e habilidade. Eu aceito as regras, mas não entendo. Qualquer pessoa no mundo deveria poder trabalhar onde quisesse”, desabafou Guardiola durante uma entrevista coletiva concedida à época.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Sem poder atuar pelo Manchester City, o brasileiro foi emprestado por duas vezes ao Girona, da Espanha, onde atuou nas últimas temporadas. O volante de 21 anos é um dos pilares da equipe sub-23 da Seleção Brasileira, que se prepara para disputar no próximo ano os Jogos Olímpicos de Tóquio.

(Crédito da imagem: Fernando Torres/CBF)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade