Revelações e medalhões Luxemburgo tem dor de cabeça boa para escalar setor no time do Vasco

Revelações e medalhões: Luxemburgo tem “dor de cabeça boa” para escalar setor no time do Vasco

Técnico conta com os jovens Ricardo Graça e Ulisses, além dos veteranos Breno, Castan e Werley, que se recuperaram de lesões

Gazeta Press

O Vasco vem encontrando dificuldades para conseguir contratar um centroavante, conforme pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, se está insatisfeito com as poucas opções ofensivas, o treinador não tem do que reclamar de sua zaga. Isso porque a lista de atletas qualificados para o setor aumentou consideravelmente ao longo do período em que o Campeonato Brasileiro ficou parado para a disputa da Copa América.

Luxemburgo terminou a primeira etapa do Brasileirão com a zaga sendo montada por Ricardo Graça e pelo colombiano Oswaldo Henríquez. Werley e Ulisses eram opções no banco. No período de treinos se recuperaram Breno, livre de lesão no joelho direito, e Leandro Castán, que não sofre mais com as dores na panturrilha direita. Os dois últimos, inclusive, devem formar a zaga titular na sequência da temporada.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O excesso de opções e a volta de Breno, que ainda não tinha participado de atividades com bola este ano, animou a todos no clube.

“É uma zaga de muita qualidade. O Breno jogou no Bayern de Munique, foi revelação do Campeonato Brasileiro. O Castán foi campeão da Libertadores, jogou na Roma. São dois currículos ótimos, muito bons e que estão aqui para ajudar e jogar. Foi muito bom ver o Breno treinar depois de quase um ano. É um cara que trabalha muito e fala sempre que só de treinar é muito bom. Fico muito feliz por ele. Espero que ele consiga dar sequência, não sinta mais nada e possa jogar esse ano”, disse Ricardo Graça.

Breno e Castán, porém, ainda não vão participar do jogo de sábado, às 17h (de Brasília), contra o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Henríquez e Ricardo Graça vão compor o setor.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Ainda sobre o jogo contra o Grêmio, o atacante Rossi, com dores na panturrilha esquerda, é dúvida. Se ele for vetado, Talles Magno deve atuar no setor.

Dessa maneira, um esboço de time para sábado tem: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Júnior, Raul, Marquinho e Valdívia; Talles Magno (Rossi). O elenco treinou nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu, porém, nesta sexta-feira, já com o time definido, a delegação viaja para o Rio Grande do Sul, local do confronto com o Grêmio.

Saiba mais:

Barcelona descarta contratação de Filipe Luís

Juventus se aproxima de acerto por De Ligt

Real Madrid descarta possível contratação de Neymar

Crédito da foto: Nayra Halm/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade