Di Grassi e Vergne chegam para decisão com histórico idêntico em Nova Iorque

Casa dos carros elétricos, o FOX Sports transmitirá ao vivo e com exclusividade as duas provas em Nova Iorque. No sábado, a partir das 15h30, no FOX Sports, e no domingo, no mesmo horári

FOX Sports

Em uma das temporadas mais disputadas da história, a Fórmula E chegará neste fim de semana às últimas etapas do calendário. E como não poderia deixar de ser, com a disputa pelo título totalmente aberta. Casa dos carros elétricos, o FOX Sports transmitirá ao vivo e com exclusividade as duas provas em Nova Iorque. No sábado, a partir das 15h30, no FOX Sports, e no domingo, no mesmo horário. Os candidatos mais fortes ao título chegam Brooklyn com histórico idêntico.

Disputada desde 2017, sempre como rodada dupla, o e-Prix de Nova Iorque conta com uma vitória para cada lado: Lucas Di Grassi e Jean-Eric Vergne venceram, cada um, uma das etapas disputadas na última temporada. Ambos ainda acumulam uma segunda colocação no Brooklyn Street Circuit.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Vergne pode ser campeão da Fórmula E já no sábado

O francês Jean-Éric Vergne pode se sagrar campeão já na primeira das duas corridas. O piloto precisa marcar 26 pontos para conquistar a categoria pela segunda vez consecutiva. Ou seja, se vencer a corrida e conseguir a volta mais rápida, fica com a taça. Ou saindo vencedor e tendo conquistado a pole position. Caso fique em segundo, mesmo com a pole e a volta mais veloz, a decisão fica para domingo.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Outros sete pilotos ainda brigam com Vergne e tentarão levar a decisão do campeonato para a prova de domingo. São eles o brasileiro Lucas Di Grassi, que busca seu segundo troféu também, o neozelandês Mitch Evans, o alemão André Lotterer, o português António da Costa, o holandês Robin Frijns, o suíço Sébastien Buemi, que conquistou o título na temporada 2015/16, e o também alemão Daniel Abt.

Veja a classificação com os melhores colocados da Fórmula E:

1) Jean-Eric Vergne (França, DS Techeetah), 130 pontos;

2) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport Abt Schaeffler), 98;

3) Mitch Evans (Nova Zelândia, Panasonic Jaguar), 87;

4) André Lotterer (Alemanha, DS Techeetah), 86;

5) António Félix da Costa (Portugal, BMW Andretti), 82;

6) Robin Frijns (Holanda, Envision Virgin Racint), 81;

(Crédito da imagem: Divulgação/Audi Motorsport)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade