Três brasileiros entram em ranking dos jovens mais valiosos do futebol mundial Mbappé lidera

Três brasileiros entram em ranking dos jovens mais valiosos do futebol mundial; Mbappé lidera

De acordo com a quinta edição do relatório anual elaborado pela Soccerex e a Prime Time Sport, o atacante do Paris Saint-Germain é o jogador nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1998

EFE

O francês Kylian Mbappé lidera pelo segundo ano consecutivo o ranking dos jogadores menores de 21 anos mais valiosos do mundo, uma lista de atletas elaborada pela Soccerex e a Prime Time Sport e que conta com três brasileiros, o zagueiro Éder Militão e os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo, todos do Real Madrid.

De acordo com a quinta edição do relatório anual elaborado pelas duas organizações, o atacante do Paris Saint-Germain é o jogador nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1998 mais valioso atualmente, com base na sua idade, a sua posição, o seu clube, o seu contrato, o seu valor de mercado, o seu número de jogos pela seleção, o número de gols, o número de partidas e as lesões, entre outras questões técnicas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Mbappé subiu de valor em relação à última lista e já vale o dobro do segundo colocado da relação, o britânico Jadon Sacho, do Borussia Dortmund, de 120,3 milhões de euros, e o triplo do dono da terceira posição, o zagueiro holandês Mathijs De Ligt (74,5 milhões).

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Vinícius Júnior, que se destacou na primeira temporada pelo Real Madrid, é o brasileiro mais bem colocado, em oitavo lugar, com valor de mercado de 60,2 milhões de euros. Militão, apresentado nesta quarta nos 'Blancos', é décimo, com 54,6 milhões, enquanto Rodrygo, que também chegou ao clube madrilenho para a próxima campanha, está em 17º, com 35,3 milhões.

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade