Governo de Sao Paulo veta projeto para venda de bebidas alcoolicas nos estadios

Governo de São Paulo veta projeto para venda de bebidas alcoólicas nos estádios

Decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quinta assinada pelo vice-governador, que está em exercício no cargo

FOX Sports

Depois de ser aprovado pela Asssembleia Legislativa, o projeto que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas paulistas foi vetado pelo Governo de São Paulo. A decisão foi publicada no Díario Oficial (DOSP) desta quinta-feira (11 de julho) pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo durante a ausência de João Dória, que já havia antecipado a intenção de vetá-lo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A medida foi considerada inconstitucional pela PGE (Procuradoria Geral do Estado), por conta de um entendimento de que o Estatuto do Torcedor veta a venda. Assim, entendeu-se que uma lei estadual passaria por cima de uma federal.

O tema da liberação de cerveja nos estádios ganhou força após a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovar, no último mês, um projeto que autoriza o consumo e venda em arenas esportivas no estado.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo haviam se unido para pressionar o governador João Doria (PSDB) há algumas semanas pedindo a liberação da cerveja nos estádios. Pelas redes sociais, os clubes publicaram uma nota convocando a torcida a apoiar o movimento. As diretorias das quatro equipes e de parte das do interior e os deputados favoráveis ao projeto ainda defendem a constitucionalidade deste.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Crédito da foto: Divulgação/São Paulo FC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade