Barcelona descarta contrataçao de Filipe Luis; lateral tem proposta do Flamengo

Barcelona descarta contratação de Filipe Luís; lateral tem proposta do Flamengo

Brasileiro não renovou seu contrato com o Atlético de Madrid e está livre no mercado para negociar com qualquer clube

FOX Sports

O número de times interessados em Filipe Luís começa a se afunilar. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona desistiu da contratação do lateral brasileiro como um reserva imediato de Jordi Alba e o atleta já foi avisado da preferência blaugrana. Com o fim da Copa América, a decisão final do jogador deve ser tomada nas próximas semanas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além do Barcelona, o lateral-esquerdo também está na mira de Flamengo e Lyon. Mesmo tendo recebido diversos contatos do clube carioca, o desejo do brasileiro de 33 anos, no momento, é permanecer na Europa por conta da adaptação de sua família ao local. Filipe Luís está atuando no continente desde 2006, quando chegou ao Deportivo La Coruña.

A ideia inicial era que se contratasse um jogador jovem que pudesse evoluir e se projetasse em Barcelona. Seu candidato favorito era Junior Firpo, do Real Bétis, mas os valores pedidos pela equipe de Sevilha foram considerados elevados. O português Raphael Guerreiro também foi outro nome procurado, mas as negociações com o Borussia Dortmund não avançaram. O suíço Ricardo Rodríguez, do Milan, também chegou a ser cogitado.

O contrato de Filipe Luís com o Atlético de Madrid expirou no último dia 30 de junho e ele está livre para negociar no mercado de transferências. Campeão com a Seleção Brasileira da Copa América, o jogador atuou em 32 partidas com a camisa colchonera na última temporada. No último domingo, durante a comemoração do título com a Canarinho, o volante Lucas Paquetá publicou uma foto do lateral e de Daniel Alves com a camisa do Flamengo.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Crédito da foto: Pedro Martins/MoWAPress

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade