O goleiro Alisson fechou a temporada 2018/2019 com chave de ouro ao conquistar a Copa América com a Seleção Brasileira. No Liverpool, o brasileiro também teve grandes atuações e foi peça-chave na conquista da Uefa Champions League. Como fruto do bom rendimento, o camisa 1 foi apontado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport como um dos candidatos à conquista da Bola de Ouro, premiação dada ao melhor jogador do mundo pela revista francesa France Football.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No torneio continental de seleções, Alisson foi o goleiro menos vazado, sofrendo apenas um gol em seis partidas disputadas. Já defendendo a camisa do Liverpool foram 51 partidas disputadas, conquistando a Champions e o vice-campeonato da Premier League. Com esses números, a publicação italiana considera o arqueiro brasileiro como o melhor do mundo na posição.
Alisson foi revelado pelo Internacional e, após cinco anos no time profissional, se transferiu para a Roma, da Itália. Duas temporadas com a camisa giallorossi foram o suficiente para se mudar para Liverpool pelo valor de R$ 334 milhões, se tornando o goleiro mais caro da história do futebol.
Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Defendendo as cores da Seleção Brasileira, Alisson foi titular absoluto nas campanhas da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, além da Copa América de 2019.
Leia também:
Lei francesa prevê pena duríssima a Neymar
Barça pode desembolsar mais de meio bilhão por jogador
C. Alberto diz que Jorge Jesus “não é nada demais”; veja
Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF
