Campeão do NBB pelo Bauru, pivô Michael Uchendu morre em acidente de jet ski em São Paulo

Campeão do NBB pelo Bauru, pivô Michael Uchendu morre em acidente de jet ski em São Paulo

Michael apareceu para o basquete nacional em 2014, quando passou a compor o elenco do Bauru na NBB, ainda aos 16 anos. O pivô seguiu até 2018 na equipe do interior paulista, se sagrando campeão nacional na temporada 2016/2017

Gazeta Press

Morreu neste sábado o jogador de basquete brasileiro Michael Uchendu, de 21 anos, campeão sul-americano sub-21 com o Brasil e do Novo Basquete Brasil com o Bauru. O pivô sofreu um acidente de jet ski na região da Serra da Cantareira, Zona Norte da cidade de São Paulo.

Michael apareceu para o basquete nacional em 2014, quando passou a compor o elenco do Bauru na NBB, ainda aos 16 anos. O pivô seguiu até 2018 na equipe do interior paulista, se sagrando campeão nacional na temporada 2016/2017. O atleta seguiu para a Espanha, onde jogou pelo Monbus Obradoiro na última temporada.

Na Seleção, Michael foi parte importante da equipe que se sagrou campeão do Sul-Americano sub-21 da Argentina em 2018, derrotando os anfitriões ao lado de Didi, recém draftado na NBA, e Yago. Na final, o pivô se destacou pegando 12 rebotes.

Em comunicado, a Liga Brasileira de Basquete lamentou:

“A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares”.

(Crédito da imagem: João Pires/LNB)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade