Milan é excluído de UEFA Europa League por violação no fair play financeiro

Milan é excluído de UEFA Europa League por violação no fair play financeiro

Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou nesta sexta-feira a exclusão do clube italiano por conta de violação no fair play financeiro

Gazeta Press

O Milan não jogará a UEFA Europa League na próxima temporada. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou nesta sexta-feira a exclusão do clube italiano por conta de violação no fair play financeiro. Os rossoneros foram os quintos colocados no Campeonato Italiano e conquistaram a vaga na fase de grupos do torneio.

“O Milan está excluído da participação nas competições do clube da Uefa da temporada esportiva de 2019/2020 como consequência do descumprimento de suas obrigações quanto ao fair play financeiro durante as temporadas de 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018”, diz o comunicado oficial emitido pela entidade.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Milan foi considerado culpado em abril por desrespeitar as regras de equilíbrio econômico da Uefa nos últimos três anos, mas tinha apelado ao TAS, disputou a Liga Europa, mas acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos. A notícia não é boa para o brasileiro Lucas Paquetá, que foi contratado com status de estrela para disputar competições internacionais.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Agora, quem herda sua vaga na Liga Europa é a Roma, que havia ficado em sexto lugar, enquanto o Torino, sétimo, entra na fase preliminar.

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade