Veja porque a ausência de Casemiro pode ser tragédia para a Seleção Brasileira

Veja porque a ausência de Casemiro pode ser ‘tragédia’ para a Seleção Brasileira

Meio-campista esteve ausente nas duas derrotas de Tite no comando da Seleção nos últimos anos. Confira

FOX Sports

A Seleção Brasileira encara o Paraguai, nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, em duelo válido pelas quartas de final da Copa América. A equipe tem o desfalque de Casemiro, que recebeu o segundo cartão amarelo ainda na primeira fase e está fora do duelo. O substituto imediato será Allan, que foi anunciado por Tite como o escolhido para a posição.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Porém, a ausência de Casemiro nunca é uma boa notícia para a Seleção Brasileira. Curiosamente, as únicas duas derrotas da equipe de Tite aconteceram quando o volante não estava em campo. A primeira delas em um amistoso em Doha, no Catar, para a Argentina, por 1 a 0. Naquele dia, a Seleção foi a campo com:

Weverton; Fágner (Rafinha), Thiago Silva, Gil, Filipe Luis, Fernandinho, Paulinho (Giuliano), Renato Augusto (Douglas Costa), Philippe Coutinho, Willian, Gabriel Jesus (Taison).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Porém, a mais notável foi na Copa do Mundo. Suspenso após cartão amarelo nas oitavas de final diante do México, Casemiro não encarou a Bélgica. No dia, Fernandinho foi o escolhido por Tite. Porém, o atleta do Manchester City anotou um gol contra e ainda não marcou Lukaku, que criou o lance do segundo gol belga.

A escalação foi: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva, Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto, m.73); Willian (Firmino, m.46), Neymar, Coutinho; Gabriel Jesus (Douglas Costa, m.57).

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Leia também:

Jobson revela torcida pelo Palmeiras e sonho de voltar ao Bota

Postagem do Corinthians aumenta mistério sobre volta de Gil

Santos pode entrar na Briga com o Fla por ex-Corinthians

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade