Sonho? Flamengo e Vidal: entenda tudo sobre a relação entre clube e jogador

FOXSports.com.br relembra as principais vezes em que o meio-campista chileno expressou seu carinho e desejo de atuar no Rubro-Negro

Fábio Xavier

Arturo Vidal é chileno, tem 32 anos, é um dos destaques de sua seleção e atua no Barcelona, um dos clubes mais badalados do mundo. Mas, de vez em quando, o meio-campista expressa o carinho por um clube brasileiro: o Flamengo. E como começou essa relação? O FOXSports.com.br relembra para você.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Em junho de 2018, o jogador, na época no Bayern de Munique, deu entrevista ao canal de Youtube Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, e falou pela primeira vez sobre o clube carioca. Ao lado do lateral Rafinha, novo reforço do Rubro-Negro, o meia revelou:

"Sim, eu sou parte da massa. Eu gosto. Espero um dia poder jogar no Flamengo. Seria um sonho. Então já sabem, se quiserem me contratar, estou aqui (risos). Eu e Rafinha, a gente ganharia tudo lá! A Libertadores, tudo", disparou Vidal na oportunidade.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em maio deste ano, Vidal, já jogador do Barcelona, voltou a se declarar ao Flamengo. Junto com o brasileiro Arthur, o chileno de 31 anos deu entrevista ao canal espanhol DirecTV e falou sobre o tema. 

"Eu amo o futebol brasileiro e gostaria de jogar naquele país algum dia. Gostaria de jogar no Flamengo, que é um time de apaixonados como eu, que tem uma grande torcida, que ama o futebol como eu", começou o meio-campista. 

Projetando a Copa América, Vidal completou. " Eu estive no Maracanã na Copa de 2014, seria lindo estar lá com a torcida do Flamengo. Sim, eu gosto disso (calor da torcida). Espero poder jogar no Flamengo, seria um sonho". 

Quando Rafinha anunciou a transferência para o Flamengo, por meio de suas redes sociais, Vidal comentou com as cores do clube e elogiou a camisa: 'hermosa'. 

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Os mais recentes atos desta relação aconteceram nesta segunda (24) e terça-feira. Logo após a derrota do Chile, por 1 a 0, para o Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América, realizada no Brasil, o FOXSports.com.br questionou o jogador na zona mista do Maracanã. 

Vidal brincou com uma montagem onde aparecia vestindo a camisa do Flamengo e sorridente não fechou as portas para em um futuro, quem sabe, jogar pelo time rubro-negro. 

"Eu vi uma foto minha com a camisa do Flamengo, muito obrigado. Vamos ver (risos)", afirmou bem-humorado. Veja aqui.

Na manhã seguinte, o chileno usou seu perfil oficial no Twitter para publicar foto com a camisa da equipe carioca. "Muito obrigado, Flamengo, por este belo presente. Nos vemos no Rio, se Deus quiser", em referência a uma possível final de Copa América, que será realizada na cidade, no Maracanã.

Veja a postagem:

Crédito da foto: 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade