Marta explica luta por igualdade e manda recado: "Gol para todas as mulheres do mundo"

Craque da Seleção Brasileira falou sobre a classificação às oitavas e a briga por um esporte melhor para as meninas

FOX Sports

Maior nome da história do futebol feminino, Marta quebrou mais um recorde nesta terça-feira (18 de junho). Durante a classificação do Brasil na Copa do Mundo, ela anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Itália, passou Miroslav Klose e se tornou recordista de gols na competição, com 17 no total. E a camisa 10 falou com o FOX Sports após a partida.

Copa Internacional de Futebol Legends e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

Em entrevista ao repórter Ricardo Lay, a Rainha comentou sobre a possibilidade de pegar Alemanha ou França na próxima fase. Além disso, a camisa 10 da Seleção falou sobre o gol importante, descartou bater de frente com homens na questão da igualdade no esporte e explicou toda a luta que as meninas buscam no futebol:

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“São duas equipes bem qualificadas, a gente sabe que vai ser um jogo difícil, independente de quem a gente vai enfrentar, o momento é da gente se unir aqui, focar no nosso trabalho, dar aquele algo a mais que é necessário pra gente seguir na competição e fazer um jogo de igual com qualquer uma das equipes, que enfim, cruzar na nossa frente”, afirmou Marta, que completou:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

“Sobre o gol, é lógico que eu fico feliz, fico contente, por ter sido escolhida por Deus e escrever essa página no futebol mundial. E de alguma maneira representar todo um trabalho, que não é só feito pela Marta atleta, mas pela Marta pessoa também, que é essa mensagem que a gente busca, passar de igualdade, de empoderamento, não é uma mensagem para bater de frente com os homens ou qualquer outra coisa, é uma mensagem de igualdade de gênero, é uma mensagem que todos precisam entender e começar a fazer que as coisas comecem a acontecer de maneira correta. Então esse gol eu dedico a todas as mulheres não somente no esporte, mas em todas as atividades aí mundo afora”, finalizou.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Crédito da foto: Reuters

s

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade