STJD mantém Palmeiras 1 x 0 Botafogo; veja nova classificação do Brasileirão

STJD mantém Palmeiras 1 x 0 Botafogo; veja "nova" classificação do Brasileirão

Palmeiras foi mantido como o vencedor da partida e o resultado de 1 a 0 fica mantido. Verdão chega aos 25 pontos

FOX Sports

Vitória do Palmeiras. Na manhã desta quarta-feira, em um tribunal itinerante realizado em Salvador, na Bahia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu causa ganha ao Palmeiras sobre o Botafogo por unanimidade (9 votos a 0). A Justiça expôs os áudios do árbitro Paulo Roberto Alves Junior, do Paraná, e da equipe do VAR. O comandante do duelo explicou que não apitou o reinício da partida e que foi informado pelo VAR que era para aguardar a revisão do lance.

Copa Internacional de Futebol Legends e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

O advogado do Botafogo questionou o árbitro pelo gesto com a mão. Porém, Paulo Roberto explicou que o gesto foi realizado para indicar tiro livre indireto e que foi informado por Adriano Milczvski, árbitro titular do VAR, para que não reiniciasse a partida. As declarações dos árbitros foram fundamentais para que a causa fosse favorável ao Palmeiras.

Com isso, o Verdão mantém os três pontos da vitória por 1 a 0 e alcança 25 pontos em 27 disputados até a pausa para a Copa América. Agora, o Palmeiras é líder isolado do torneio com cinco pontos a mais do que o Santos, segundo colocado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

Relembre o caso

Na partida em Brasília, no Mané Garrincha, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, graças a um gol marcado por Gustavo Gómez, de pênalti. Porém, a marcação só foi confirmada pelo VAR e após o árbitro assistir ao lance na televisão. Com isso, o amarelo por simulação para Deyverson foi anulado e o pênalti marcado.

A reclamação do Botafogo é de que o árbitro reiniciou a partida após marcar simulação de Deyverson. Caso isso realmente tivesse acontecido, o VAR não poderia ter sido acionado uma vez que a bola rolasse novamente. Porém, após as explicações do árbitro, a causa foi dada com ganha a favor do Palmeiras.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade