Recoba cita clubes brasileiros que gosta e diz qual é o “maior da América”

Ex-seleção uruguaia e Inter de Milão, 'El Chino' concedeu entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br

Artur Rocha

Entre os principais nomes do futebol italiano na segunda metade da década de 1990, início dos anos 2000, está Álvaro Recoba. Revelado pelo Danubio, o uruguaio ainda passou pelo Nacional de Montevidéu antes de se tornar ídolo da Inter de Milão, onde atuou ao lado de nomes de peso como Adriano Imperador, Ibrahimovic e Ronaldo Fenômeno.

Copa Internacional de Futebol Legends e mais: a semana do FOX Sports

Hoje aos 43 anos, El Chino – como ficou conhecido por ter os olhos puxados – carrega consigo bastante bagagem no futebol, inclusive por ter encerrado a carreira recentemente, em 2015, na sua segunda e última passagem pelo Nacional-URU. Desde o último domingo (16 de junho), o ex-meia disputa com a camisa do River Plate-URU a Copa Internacional de Futebol Legends, em Brasília, com transmissão exclusiva do FOX Sports.

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, Recoba apontou quem, para ele, são os maiores clubes do futebol sul-americano e inclui alguns brasileiros na lista. Para ele, porém, nenhum deles supera o seu ex-clube, Nacional, que julga ser o maior das Américas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Por carinho, pela torcida também, o maior de todos é o Nacional. Também tem o River Plate-ARG, pessoalmente também gosto do Cruzeiro, Internacional...há muitas equipes que em pouco tempo fizeram coisas importantes, Santos, Botafogo, Vasco.  São equipes que gosto. Mas se fosse para escolher uma só, o Nacional”, afirmou.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Recoba voltará a campo pela Copa Internacional de Futebol Legends nesta terça-feira (18), quando encara o Atlético-MG, pela segunda rodada da fase de grupos, às 17h30, com transmissão do FOX Sports.

Crédito da foto: reprodução/ Instagram (@Chino_Recoba20)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade