Empresário de Borja viaja aos Estados Unidos e confirma sondagens de times da MLS

Empresário de Borja viaja aos Estados Unidos e confirma sondagens de times da MLS

FOXSports.com.br conversou com o empresário do centroavante e apurou a situação também com pessoas ligadas ao atleta na Colômbia

Daniel Bocatto

O Palmeiras está mais perto de conseguir negociar o centroavante Miguel Borja. Sem espaço no atual elenco de Luiz Felipe Scolari, a contratação mais cara da história do clube pode deixar o Verdão em breve. O FOXSports.com.br conversou com Juan Pablo Pachon, empresário do atleta. O agente confirmou que existem sondagens de times norte-americanos pertencentes à Major League Soccer. Assim como o seu procurador, Miguel Borja também está nos Estados Unidos em meio ao período de folga dos clubes por conta da Copa América.

Copa Internacional de Futebol Legends e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

A reportagem do FOXSports.com.br apurou também que o Junior Barranquilla é o destino que o atacante gostaria. O time colombiano, no entanto, só conseguiria concretizar o negócio por empréstimo, o que atualmente não satisfaz a cúpula palmeirense.

A última vez que Borja foi titular pelo Palmeiras foi na vitória por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa, pela partida de volta da fase oitavas de final da Copa do Brasil.

O FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta e sua família na Colômbia que Borja não está feliz no Palmeiras e que tenta uma saída já para o meio do ano. Contratado por R$ 30 milhões, o colombiano soma 99 jogos com a camisa do Verdão, mas ficou abaixo da expectativa girada em torno, muito em relação ao preço que custou aos cofres do clube.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Borja perdeu espaço no elenco alviverde em meio às quartas de final do Campeonato Paulista. A gota d’água foi no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, na partida de ida, quando o colombiano perdeu duas chances claras, foi substituído, e viu Arthur Cabral empatar a partida logo na primeira oportunidade. O bom comportamento de Deyverson, além da regularidade em campo, condicionou o ‘Menino Maluquinho’ ao posto de titular, fazendo com que Borja perdesse ainda mais espaço.

O retorno de Willian, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho, também fará com que Borja tenha mais um concorrente para a posição. Entre 2017 e 2018, o Bigode chegou a fazer a função de centroavante em algumas oportunidades, mas, desta vez, deve brigar por posição com Zé Rafael no ataque do Palmeiras.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade