Palco do Legends já teve título Brasileiro do São Paulo e ‘chocolate’ de 6 a 2 do Brasil contra CR7

Reinaugurado em 2008, o Bezerrão receberá a terceira edição da Copa Internacional de Futebol Legends, com transmissão ao vivo do FOX Sports

FOX Sports

Neste próximo sábado (15 de junho) Boca Juniors e Botafogo abrem a disputa da terceira edição da Copa Internacional de Futebol Legends, que terá transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports, em confronto que reunirá grandes lendas do futebol mundial, em pleno Bezerrão, em Brasília.

Copa Internacional de Futebol Legends, Bellator 222 e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

Palco do torneio, que vai até o dia 23 de junho, o Bezerrão pode até não ser um dos principais estádios do futebol brasileiro, mas está mais do que habituado a receber craques. Remodelado em 2008, o local já viu Cristiano Ronaldo, Kaká, Adriano Imperador pisarem no seu gramado, além de também ter recebido o hexacampeonato do São Paulo no Brasileirão, no mesmo ano da sua reinauguração.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

Inaugurado em 1977, o estádio passou por reformas entre 2006 e 2008. E na sua reinauguração, recebeu um amistoso entre a Seleção Brasileira e Portugal, que terminou em “chocolate” por 6 a 2 do Brasil sobre os lusitanos, que além de CR7 ainda tinham Deco e Pepe. O principal destaque da partida foi Luís Fabiano, que anotou três gols e ainda deu assistência para gol do lateral Maicon. Elano e Adriano fecharam a goleada. Danny e Simão Sabrosa descontaram para os portugueses.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Pouco menos de um mês após o amistoso inaugural, o Bezerrão voltou a ser palco de um importante acontecimento. No dia 7 de dezembro de 2008, o São Paulo bateu o Goiás por 1 a 0 no estádio e sagrou-se hexacampeão brasileiro, marcando também o tricampeonato para o técnico Muricy Ramalho. A partida foi válida pela 38ª rodada do Brasileirão daquele ano, com gol anotado pelo atacante Borges.

A disputa terá um total de 12 equipes participantes. Além dos brasileiros Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo, Corinthians, Santos e Fluminense, também estarão na disputa equipes gringas, representadas por San Lorenzo-ARG, Boca Juniors-ARG, Sporting Cristal-PER, River Plate-URU e Barcelona de Guayaquil-EQU.

O formato da disputa será da seguinte forma: as equipes do Grupo A encaram as do Grupo C, enquanto as do Grupo B terão pela frente as do Grupo D. Os campeões de cada chave se classificam para as semifinais. Os critérios de desempate são: Vitórias e Saldo de Gols.

As semis serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, pênaltis, sem prorrogação.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade