Eriksen faz pressao no Real Madrid e considera renovar com o Tottenham

Eriksen faz 'pressão' no Real Madrid e considera renovar com o Tottenham

Dinamarquês quer fechar com clube merengue, mas diretoria e Zidane batem cabeça sobre decisão de fechar com ele ou Pogba

FOX Sports

Tudo parecia certo para Eriksen se juntar ao Real Madrid na próxima temporada. Uma divergência entre a diretoria do clube merengue e o técnico Zinedine Zidane, porém, pode fazer com que o negócio “dê para trás”. Isso porque, enquanto Florentino Pérez e outros dirigentes querem contratar o meia dinamarquês, o comandante francês prefere que o dinheiro seja investido em Paul Pogba, do Manchester United.

Barcelona e Real Madrid no basquete e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

Essa indefinição, segundo o jornal As, pode fazer com que o meia do Tottenham entre em negociação com a equipe londrina para buscar uma renovação de contrato, uma vez que o técnico Mauricio Pochettino conta com seus serviços para dar continuidade no trabalho dos Spurs. Além disso, uma conversa sobre a extensão do vínculo poderia fazer com que o Real começasse a tomar uma atitude sobre qual jogador investir.

Em entrevista recente ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet, o meia admitiu estar aberto a novas possibilidades nesta janela. Segundo ele, este seria o momento ideal para uma mudança de ares.

“Sinto que estou em um momento da minha carreira em que gostaria de tentar algo novo”, disse o jogador de 27 anos de idade. “Ficar no Tottenham não seria algo ruim, tenho muito respeito pelo que está sendo feito aqui, mas gostaria de tentar algo novo. Espero que definir meu futuro neste verão. No futebol, você nunca sabe quando poderá decidir algo assim”, completou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, não quer deixar o meia, um dos principais jogadores da equipe, sair do clube na próxima janela. Ainda assim, caso uma tentativa de renovação de seu contrato não se concretize, a lista de possíveis substitutos possui Lo Celso, do Real Bétis, Dani Ceballos, do Real Madrid, e James Maddison, do Leicester.

Eriksen tem apenas mais um ano de contrato com o time londrino, pelo qual acaba de se tornar vice-campeão da Champions League. O meio-campista encerrou a temporada com 10 gols e 17 assistências nas 51 partidas que disputou com a equipe comandada por Mauricio Pochettino. Ele está no clube desde 2013, quando foi contratado junto ao Ajax.

O time do Real Madrid, por sua vez, já acertou outras quatro contratações para a próxima temporada. O primeiro deles foi o atacante Rodrygo, do Santos, que completou 18 anos em janeiro e poderá se juntar ao elenco. Éder Militão foi outro brasileiro anunciado antes do término do campeonato passado. Na última semana, Luka Jovic e Eden Hazard foram anunciados de forma oficial.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Leia também:

Romário confirma presença em torneio de lendas no FOX Sports

Jesus diz quantos reforços devem chegar ao Flamengo

Borja é sondado por times de fora e deve deixar o Palmeiras

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade