Botafogo x Palmeiras: STJD marca data do julgamento do pedido de impugnação da partida

Decisão final sobre a partida será tomada no próximo dia 18 de junho, às 10h30, em sessão itinerante realizada em Salvador

FOX Sports

E o jogo adiado entre Botafogo e Palmeiras, no Mané Garrincha, vencido pelo time do técnico Felipão, ganhou novos capítulos. Nesta terça-feira (11 de junho), o STJD anunciou que a data do julgamento do pedido feito pelo clube carioca pelo impugnação do resultado foi marcado para o dia 18 de junho, às 10h30, em Salvador.

Barcelona e Real Madrid no basquete e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

O apresentador Benjamin Back havia adiantado esta informação no FOX Sports Rádio desta segunda-feira (10). Ele também afirmou que, caso o resultado seja revisto e a partida seja adiada, o Palmeiras não entrará em campo novamente e vai recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte.

Vale lembrar que o STJD pediu para a CBF não homologar o resultado de 1 a 0 a favor do time paulista por conta da forma com que o VAR foi utilizado.

Neste último final de semana, ambas as equipes saíram vitoriosas na rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras venceu o Athletico-PR dentro do Allianz Parque por 1 a 0 e se manteve na liderança. O Botafogo, por sua vez, sofreu para vencer o CSA de virada por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O time alvinegro está na quarta colocação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

Confira a nota oficial do STJD:

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol agendou o julgamento do pedido de impugnação de partida solicitado pelo Botafogo. O processo entrou na pauta da sessão itinerante que será realizada em Salvador, no próximo dia 18 de junho, a partir das 10h30. A sessão encerrará o Workshop de Justiça Desportiva organizado pela ENAJD e o IDDBA, no auditório da Faculdade Baiana de Direito.

O agendamento ocorreu após o relator do processo, Auditor Decio Neuhaus, receber a documentação solicitada para a CBF: relatório do VAR na partida contra o Palmeiras, bem como áudios e imagens. O Auditor abriu vista para Botafogo, Palmeiras e a Procuradoria terem acesso ao material recebido e destacou que não será permitido efetuar qualquer tipo de cópia dos documentos, áudio e vídeo. O relator acrescentou ainda que, no momento oportuno, será decidido sobre a liberação do material.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Leia também:

Romário confirma presença em torneio de lendas no FOX Sports

Jesus diz quantos reforços devem chegar ao Flamengo

Borja é sondado por times de fora e deve deixar o Palmeiras

Crédito da foto: Divulgação/SE Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade