Campeao pelo clube Rafa Benitez e o favorito para substituir Sarri no comando do Chelsea

Campeão pelo clube, Rafa Benítez é o favorito para substituir Sarri no comando do Chelsea

Espanhol treinou os Blues entre o final de 2012 e maio de 2013 e conquistou a Europa League no comando da equipe

FOX Sports

A saída de Maurizio Sarri do Chelsea para a Juventus já é dada como certa a Itália. O que não se sabe ainda é quem será o seu substituto na equipe londrina. Porém, segundo o jornal Tuttosport, os Blues já teriam escolhido um nome como favorito na disputa pelo cargo. Se trata de Rafael Benítez, que treinou o Newcastle na última temporada. A publicação afirma, ainda, que a liberação do atual comandante italiano do clube para acertar com a Velha Senhora depende apenas do sim do espanhol.

Barcelona e Real Madrid no basquete e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

Benítez tem seu contrato com os Magpies se encerrando no final do mês de junho. Mesmo com os inúmeros pedidos da torcida, a diretoria do clube não se movimentou para firmar um novo acordo. Divergências quanto ao dinheiro investido em transferências fizeram com que a relação entre ambas as partes ficasse estremecida.

O espanhol comandou o Chelsea em uma curta passagem entre os meses de novembro de 2012 e maio de 2013, após a demissão de Roberto di Matteo. Ele comandou a equipe em 48 partidas, tendo 28 vitórias, dez empates e dez derrotas. Ele ficou na terceira colocação na Premier League, alcançou a final do Mundial de Clubes, as semifinais das Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa e conquistou a Europa League.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

Caso essa troca de treinadores se concretize, será a segunda vez que ambos os nomes estarão envolvidos em uma mesma transação de um clube. Ao final da temporada 2014/15, Benítez deixou o comando técnico do Napoli para rumar para o Real Madrid e foi substituído no clube italiano exatamente por Maurizio Sarri, que estava comandando o Empoli.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade