Borja é sondado por times de fora e saída do Palmeiras deve acontecer durante a Copa América

Borja é sondado por times de fora e saída do Palmeiras deve acontecer durante a Copa América

Reportagem do FOXSports.com.br apurou a história envolvendo o centroavante com o empresário e pessoas ligadas ao atleta

Daniel Bocatto

O Palmeiras deve ter um homem a menos de ataque em seu elenco para o segundo semestre. Miguel Borja, centroavante do clube, não deve permanecer no Verdão e tem sua saída dada como certa durante a disputa da Copa América. A reportagem do FOXSports.com.br apurou com Juan Pablo Pachon, empresário do atleta, que Borja recebe sondagens há meses e que vive uma situação semelhante à de Dudu, que é constantemente monitorado por equipes de fora do País.

Barcelona e Real Madrid no basquete e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

Durante as últimas temporadas, Dudu foi sondado por times da China, mas apenas uma oferta definitiva, no papel, chegou à diretoria do Palmeiras. O futebol asiático também sondou a situação do colombiano há alguns meses, mas não houve evolução.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

O FOXSports.com.br apurou também que Borja não deve permanecer no time durante o torneio entre seleções. A ideia do Palmeiras é recuperar ao menos uma parte do valor investido no centroavante. Em 2017, o colombiano custou 10 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões na época, aos cofres do Verdão. Pessoas próximas ao atleta informa que o colombiano não está feliz no time paulista. Borja coloca um retorno à Colômbia como prioridade, principalmente o Junior Barranquilla, clube do qual é torcedor e tem imensa identificação.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado 

Motivo de chacota por boa parte da torcida, Borja está sem clima no clube e só foi utilizado como titular na partida de volta da Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa, no Allianz Parque. Em 2019, Borja soma apenas 14 partidas e três gols marcados. O atacante sequer entrou em campo no Campeonato Brasileiro.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Crédito da foto: Flickr/Palmeiras 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade