Jornal Buffon entra na mira do Porto e pode ser substituto de Casillas em Portugal

Jornal: Buffon entra na mira do Porto e pode ser substituto de Casillas em Portugal

De acordo com o jornal Tuttosport, italiano é tratado como prioridade para substituir o espanhol, que tem volta ao futebol incerta após sofrer infarto na reta final da temporada passada

Gazeta Press

Um dos grandes temas da janela de transferências do futebol europeu será o futuro de Gianluigi Buffon. Fora dos planos do Paris Saint-Germain, o goleiro está livre no mercado e a bola da vez para contratá-lo é o Porto. Isso porque o clube português vive uma indefinição na posição pela condição médica de Casillas, que sofreu um infarto na reta final da temporada passada.

Barcelona e Real Madrid no basquete e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

De acordo com o jornal Tuttosport, Buffon é um dos goleiros tratados como prioridade para substituir Casillas. Inclusive, o próprio arqueiro italiano vê com bons olhos a mudança para Portugal e já recebeu boas referências quanto aos Dragões. A negociação deve se alongar nos próximos dias e pode ser definida com uma boa notícia para ambos os lados.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

Além do Porto, o Parma, clube em que o goleiro italiano começou a carreira e ganhou holofotes, também foi levantado como uma possibilidade. Porém, o atleta de 41 anos deseja ainda jogar mais uma temporada em alto nível e em clube que possa lhe garantir conquistas. Em Portugal, os Dragões terão a missão de acabar com o protagonismo do Benfica, atual campeão nacional.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Contratado pelo PSG após uma longa e histórica passagem pela Juventus, Buffon foi reserva em boa parte da temporada e atuou em 25 partidas, saindo de nove delas sem sofrer gols. Ao fim da temporada, no entanto, foi confirmada a saída do goleiro, campeão francês e da Supercopa da França.

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade