Barcelona envia olheiro à França para observar Pedrinho multa é de RS 220 milhões

Barcelona envia olheiro à França para observar Pedrinho; multa é de R$ 220 milhões

Segundo as informações publicadas pelo jornal Sport, o Barcelona enviou olheiros para acompanhar de perto o desempenho do meia-atacante do Corinthians, que vem sendo observado há muito tempo pelo clube catalão

FOX Sports

Defendendo a Seleção Brasileira Olímpica no Torneio de Toulon, na França, Pedrinho pode ver o sonho de atuar na Europa ficar ainda mais perto. Segundo as informações publicadas pelo jornal Sport, o Barcelona enviou olheiros para acompanhar de perto o desempenho do meia-atacante do Corinthians, que vem sendo observado há muito tempo pelo clube catalão. De acordo com a publicação, Lluís González estará no país para realizar scout do jogador e entregar ao gigante espanhol.

Ainda segundo informações publicadas pelo jornal Sport, o Barcelona sabe que terá a concorrência do Real Madrid por Pedrinho, já que ambos monitoram há tempos os passos da joia brasileira. Os gigantes espanhóis, no entanto, não estão sozinhos na briga pelo destaque do Corinthians. O FOXSports.com.br apurou que quatro times europeus fizeram uma consulta ao estafe de Pedrinho: Atlético de Madrid, Ajax, Porto e Borussia Dortmund.

Barcelona e Real Madrid no basquete e mais: a semana do FOX Sports

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

É aguardada, a partir de agora, uma oferta formal por parte dos times europeus, que por enquanto apenas sondaram o jogador do Corinthians. A multa rescisória do meia-atacante para times da Europa é de 50 milhões de euros, R$ 220 milhões na cotação atual. Porém, o Alvinegro pode fazer negócio caso o valor oferecido seja próximo ao valor da multa.

Esta não é a primeira vez que o Borussia Dortmund procura o estafe de Pedrinho. Em 2018, no dia seguinte à final da Copa do Brasil, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, dirigentes do time aurinegro estiveram em São Paulo e se reuniram com o estafe do atleta para avançar na contratação de Pedrinho. Porém, na época, a proposta não agradou ao Corinthians e o negócio não caminhou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

O Porto, que também retornou a sondar o meia-atacante, chegou a fazer um trabalho de scout, e segue de olho nos jovens talentos do futebol brasileiro. O Ajax segue uma política semelhante à do Porto, de monitorar jovens talentos e contratá-los desde muito jovens. Por outro lado, o Atlético de Madrid corre por fora, mas parece ser o mais distante da briga neste momento.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Na última temporada, alguns times europeus tinham receio quanto ao estado físico do meia-atacante do Corinthians. Na época, foi citado inúmeras vezes que Pedrinho não tinha condições de atuar os 90 minutos, algo que foi descartado pelo estafe do atleta e pelo Corinthians, principalmente na reta final de 2018. 

(Crédito da imagem: Fernando Torres/CBF)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade