Keno tem ofertas da China, e agente viaja para abrir negociação; brasileiros ainda sondam atacante

Keno tem ofertas da China, e agente viaja para abrir negociação; brasileiros ainda sondam atacante

Reportagem do FOXSports.com.br apurou com pessoas próximas ao atleta que o atacante tem ofertas vindas do futebol asiático

Daniel Bocatto

Sonho de consumo de boa parte dos principais times brasileiros, o atacante Keno pode deixar o Pyramids, do Egito, nas próximas semanas. O FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta que o atacante tem ofertas do futebol da China para o segundo semestre de 2019. Edson Neto, agente do atleta, está viajando para o país asiático para ouvir as ofertas e escutará as propostas dos chineses por Keno. A oferta mínima para que o atacante deixe o Egito em definitivo é de 10 milhões de dólares, algo em torno de R$ 39 milhões.

Final do NBB, Nascar, MLB e mais: a semana do FOX Sports

Recentemente, a reportagem apurou que o Atlético-MG fez uma consulta ao estafe do atleta para tentar uma negociação por Keno, mas os altos valores impediram ainda a abertura das tratativas. O FOXSports.com.br apurou há algumas semanas que a situação financeira de Keno no Egito é bastante cômoda, o que atrapalha uma possível negociação com times brasileiros. Clubes como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Flamengo também sondaram o cenário do atleta na África.

'Não Pipoca': Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de top 5 'de respeito'

Na atual temporada, Keno soma 33 partidas pelo time egípcio, com dez gols marcados e sete assistências concedidas. Com um salário astronômico e um pouco fora dos padrões do futebol brasileiro, o atleta ainda recebe bônus e outras premiações do dono do clube, o que o faz ter uma vida de ‘príncipe’ no Egito. A relação do atacante com o clube também é a melhor possível, o que deixa o brasileiro ainda mais à vontade para permanecer no país.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

A maneira mais rápida que os times brasileiros têm de conseguir uma negociação por Keno é de convencer o atleta a acertar sua saída por empréstimo do Pyramids e aceitar uma redução salarial para vir ao Brasil. Atualmente, apenas Palmeiras e Flamengo têm a capacidade de bancar salários acima de R$ 1 milhão ao mês. Mas, os dois times contam com elencos numerosos e têm diversas opções no setor de ataque, fatores que podem impedir um retorno de Keno ao Brasil neste momento.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Flamengo quer ex-jogador do Real Madrid

PSG está perto de substituto de Buffon

Corinthians quer fechar com dois reforços

Crédito da foto: Flickr/Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade