Manchester City recorre à CAS e ainda luta para não perder vaga na próxima Champions League

Manchester City recorre à CAS e ainda luta para não perder vaga na próxima Champions League

Time inglês é acusado de não respeitar as regras do Fair Play Financeiro da Uefa e poderia ser punido com a perda da vaga na competição continental

EFE

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta quinta-feira que o Manchester City apresentou um recurso contra a Uefa, após a câmara de investigação do Comitê de Controle Financeiro da entidade ter apontado possíveis descumprimentos do regulamento do Fair Play Financeiro por parte do clube.

A CAS iniciará um processo pelo qual ambas as partes poderão enviar documentos por escrito enquanto o painel de juízes é constituído. Em seguida, será definido um calendário, no entanto a Corte já avisou que no momento não será possível divulgar uma data para a possível resolução.

Final do NBB, Nascar, MLB e mais: a semana do FOX Sports

'Não Pipoca': Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de top 5 'de respeito'

A Uefa anunciou no dia 16 de maio que o investigador chefe do Comitê de Controle Financeiro de Clubes (CFCB) remeteu o caso do Manchester City à câmara de resolução da entidade depois de concluir a investigação sobre um possível descumprimento das regras de Fair Play Financeiro.

A mudança do expediente ocorreu após o investigador chefe consultar outros membros da câmara de investigação independente do CFCB, que abriu um procedimento sobre o clube inglês em 7 de março.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

O Manchester City, atual campeão inglês, questionou a decisão, garantiu que a acusação de irregularidades financeiras é totalmente falsa e disse acreditar em um resultado positivo "quando (o caso) for analisado por um órgão judicial independente".

"A decisão contém erros, más interpretações e confusões que fundamentalmente se devem a uma falta de base do devido processo e ainda restam assuntos a resolver colocados pelo Manchester City como parte do que o clube considerou um processo totalmente insatisfatório, restringido e hostil", argumentou o clube inglês.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Flamengo quer ex-jogador do Real Madrid

PSG está perto de substituto de Buffon

Corinthians quer fechar com dois reforços

Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade