Marcos Rocha revela segredo que o faz ter arma usada em Atlético MG e Palmeiras

Marcos Rocha revela segredo que o faz ter arma usada em Atlético-MG e Palmeiras

Lateral-direito do Palmeiras conta que chegou a lançar dardos e que o ajudou a concentrar a força para fazer os arremessos laterais

Gazeta Press

O torcedor do Palmeiras está cansado de saber que Marcos Rocha tem a capacidade de cobrar laterais longos que podem levar perigo à defesa adversária. A novidade neste caso, relatada pelo próprio lateral, está em sua habilidade de arremessar dardos, descoberta em um estudo para entender seu potencial físico na jogada que já é sua característica.

Final do NBB, Nascar, MLB e mais: a semana do FOX Sports

“Fiz um estudo em Minas Gerais em relação a essas cobranças de laterais e vi que eu concentrava a maior parte da minha força na estrutura lombar pelo movimento que eu fazia. Fui em um centro de treinamento de lançadores de dardo e até tive a oportunidade de lançar um, que joguei a 29 metros de distância”, afirmou o camisa 2.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

“A bola, se não me engano, foi a 35 metros. Mas isso tem uns três anos, viu? Estou ficando velho (risos)”, brincou o atleta de 30 anos, que recentemente renovou seu contrato com o Verdão até o final de 2022.

Nas últimas partidas, Marcos tem enfrentado a concorrência de um companheiro improvável nos arremessos laterais. O atacante Dudu é responsável pelas cobranças no lado esquerdo do ataque, se Moisés não estiver em campo, e na direita, caso o camisa 2 esteja fora.

“Tem a concorrência do Moisés, agora o Dudu também batendo lateral longo. Mas é importante, às vezes a bola sai rápido e tendo essa oportunidade de cobrar rápido, nas costas do zagueiro, é importante ter jogadores perto que consigam fazer esse lançamento. Estamos tentando aproveitar todas as jogadas e dons que os jogadores do Palmeiras têm”, finalizou.

Saiba mais:

Palmeiras faz sondagem por centroavante

Meia revela desejo de atuar pelo Real Madrid

Corinthians terá mais um desfalque de peso

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade