Perto de voltar a jogar na Arábia, Souza fala com carinho do Vasco Tenho um projeto para retornar

Perto de voltar a jogar na Arábia, Souza fala com carinho do Vasco: "Tenho um projeto para retornar"

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com, volante revelou que tentou empréstimo para ficar no clube até o fim do ano

FOX Sports

Por Thiago Esteves

O volante Souza, ex-Vasco, São Paulo e Grêmio, está próximo de voltar a jogar futebol. O jogador está se recuperando de uma cirurgia no púbis, realizada no fim de janeiro, e a tendência é que esteja a disposição do Al-Ahli no início da próxima temporada.

Sem atuar há quase seis meses, Souza conversou com o FOXSports.com e falou sobre o período de recuperação e o tempo longe dos gramados.

“Minha recuperação está melhor, mas demorou mais do que nós gostaríamos. Era até algo previsível, porque eu tenho problema de púbis há muitos anos, é crônico. Agora estou na fase final da recuperação, acredito que no início da temporada, em agosto, já estarei apto a treinar normalmente”, contou o volante.

Final do NBB, Nascar, MLB e mais: a semana do FOX Sports

Em março, o atleta ficou por pouco mais de um mês, realizando o tratamento em São Januário. O curto período no Vasco foi o suficiente para os torcedores do Cruzmaltino sonharem com um retorno. Souza até tentou um empréstimo, primeiro até o fim do ano, depois até agosto, mas sem sucesso. 

“Passei um tempo em São Januário, foi um pedido meu ao presidente do clube, para que eu pudesse me recuperar perto da minha família. Tentei de algumas formas um empréstimo, mesmo que breve, mas acabou não sendo possível e eu, como profissional, entendo o lado deles também”, revelou o volante.

'Não Pipoca': Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de top 5 'de respeito'

A vontade de voltar ao clube que o revelou, não é apenas da torcida. O próprio jogador já deixou claro, em outras oportunidades, que deseja retornar. Entretanto, a estabilidade financeira que um contrato na Arábia Saudita traz ao jogador, sem dúvida, pesa muito.  

“Eu tenho um projeto de retornar ao Vasco, mas sempre deixei claro que precisava cumprir o contrato que tenho na Arábia, porque isso vai me dar uma segurança financeira maior. A gente sabe que a carreira de jogador é curta e eu tenho me preparado para quando parar de jogar”, contou Souza, que continuou.

“Eu não posso colocar a emoção na frente da razão. Por mim, é claro que eu gostaria de estar hoje no Vasco, ajudando o clube a sair dessa situação. Mas preciso olhar para o lado familiar também. Depois que cumprir meu contrato na Arábia, se tudo der certo, daqui há dois anos eu vou voltar. Não depende só de mim, claro, mas espero que se concretize” afirmou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Por fim, Souza relembrou a passagem pelo Fenerbahce, da Turquia. O jogador fez questão de elogiar o país, onde sonha voltar um dia, e o modo como as pessoas encaram o futebol.

“Eu sinto muita saudade do futebol turco. Quero voltar um dia porque é um futebol que me deixou apaixonado. O amor que a torcida tem pelos clubes, a forma que eles te abordam nas ruas, que eles lidam com os jogadores de futebol. O ambiente que a torcida cria no estádio, eu acredito que não vou encontrar em nenhum outro lugar”, finalizou o volante Souza.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Fla pode negociar jogador com time da Libertadores

Real Madrid anuncia mais um reforço de peso

Mãe de Neymar faz desabafo em rede social

Crédito da imagem: Flickr Vasco

   

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade