Nem o Guardiola Parreira diz que técnicos estrangeiros não podem comandar a Seleção

“Nem o Guardiola”: Parreira diz que técnicos estrangeiros não podem comandar a Seleção

O tetracampeão mundial foi um dos convidados do programa Jogo Sagrado desta segunda-feira (4 de junho)

FOX Sports

Com a chegada do português Jorge Jesus para o Flamengo, a discussão sobre técnicos estrangeiros no futebol brasileiro foi retomada. Durante o programa Jogo Sagrado desta segunda-feira (4 de junho), o ex-treinador Carlos Alberto Parreira foi perguntado sobre o tema e acabou fazendo uma revelação (confira o vídeo completo acima).

Final do NBB, Nascar, MLB e mais: a semana do FOX Sports

“Não vejo com maus olhos não, acho que pode acrescentar alguma coisa. Não precisa na Seleção Brasileira, tem que ser sempre um brasileiro”, disse o tetracampeão mundial, que foi perguntado se Jorge Sampaoli, comandante do Santos desde o começo do ano, seria uma opção para a Seleção.

'Não Pipoca': Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de top 5 'de respeito'

“Não, claro que não. A gente não precisa, temos gente competente. Agora, para os clubes, acho que é importante, pode vir acrescentar uma coisa. A Seleção tem uma identidade muito forte, tem que ser um brasileiro. Os ingleses colocaram um sueco, no Brasil não vejo”, afirma Parreira, que foi perguntado sobre Pep Guardiola comandando a equipe ‘canarinha’.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Não, (nem o Guardiola), tem que ser brasileiro. O Guardiola teria dificuldade também, é complicado”, contou o ex-treinador, que colocou o espanhol entre os maiores da história. Por fim, o tetracampeão mundial ainda foi questionado se os técnicos brasileiros precisam se reciclar.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

“Não acho, os cursos da CBF são de alto nível, o treinador brasileiro é competente. É porque é difícil mesmo trabalhar no nosso futebol. Até você entender como é o jogador brasileiro, a postura, o treinamento, as viagens, a complexidade das competições. Até ele entender a parte tática, técnica demanda tempo”, completou.

Saiba mais:

Fla pode negociar jogador com time da Libertadores

Real Madrid anuncia mais um reforço de peso

Mãe de Neymar faz desabafo em rede social

Crédito da imagem: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade