Título do Chelsea “faz a festa” de Juninho e Sylvinho no Lyon sem nem estrearem; entenda

Título do Chelsea “faz a festa” de Juninho e Sylvinho no Lyon sem nem estrearem; entenda

Como os Blues já haviam garantido a vaga na fase de grupos da Champions League, o clube francês herda a vaga que seria do campeão da Europa League

FOX Sports

O Chelsea se sagrou campeão da Europa League pela segunda vez na sua história nesta quarta-feira (29 de maio) ao bater o Arsenal em Baku por 4 a 1. Com isso, a fase de grupos da Champions League da próxima temporada ganha mais um classificado. Trata-se do Lyon, time que acabou de anunciar os brasileiros Sylvinho e Juninho Pernambucano, respectivamente, como treinador e diretor de futebol. 

Copa do Nordeste, NBB e mais: a semana no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Mesmo sem estar na final disputada em Baku, o time francês herdou a vaga do campeão do torneio. Isso aconteceu porque Chelsea já garantiu lugar na fase de grupos da Champions via Campeonato Inglês. Diferentemente de como ocorre na América do Sul, onde a vaga vai para outro clube do próprio país que conquistou o torneio, a Uefa determina que, caso um time que já tenha se classificado vença um de seus campeonatos (Champions e Europa League), o espaço é preenchido por um time do país mais bem qualificado em seu ranking de ligas.

Os quatro primeiros colocados (Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha) já estão com as suas vagas na fase de grupos preenchidas, com isso, o terceiro colocado do Campeonato Francês, que foi o Lyon, ganha a vaga no torneio mais disputado do futebol europeu.

Na final da Champions League, que será disputada no sábado (1° de junho) entre Tottenham e Liverpool, ocorrerá o mesmo, pois ambas as equipes também já conquistaram um lugar na fase de grupos da próxima temporada. Com isso, a vaga irá para o Krasnodar, terceiro colocado do Campeonato Russo.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja o ranking final

'Não Pipoca': Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de top 5 'de respeito'

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Real tem data para ter o seu 'reforço dos sonhos'

Neymar: PSG e Barça discutem troca, diz rádio

Corinthians deve receber proposta por titular

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Crédito: Divulgação/Twitter Olympique Lyonnais

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade