Milan tem três favoritos para a vaga de Gattuso; veja os cotados

Milan tem três favoritos para a vaga de Gattuso; veja os cotados

Ídolo do clube teve demissão anunciada nesta terça-feira (28) depois de 18 meses comandando a equipe

FOX Sports

Depois de demitir Gennaro Gattuso do comando técnico do clube, o Milan já está em busca de um novo treinador. Segundo a Gazzetta dello Sport, três nomes estão na lista da diretoria rossonera para substituir o italiano mandado embora nesta terça-feira (28 de maio). São eles Eusebio di Francesco, ex-comandante da Roma, Marco Giampaolo, hoje na Sampdoria, e Leonardo Jardim, do Monaco.

Chelsea e Arsenal na final da Europa League e decisão da Copa do Nordeste

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja o ranking final

O primeiro era um desejo de Leonardo, também demitido, mas ainda é considerado bom nome pelos chefes do clube. Di Francesco conseguiu levar a Roma até a semifinal da Champions League na temporada passada, mas não conseguiu repetir o sucesso no ano seguinte e acabou sendo demitido em março.

Giampaolo, por sua vez, era um desejo antigo de Galliani, ex-diretor de futebol rossonero, pelo perfil de desenvolver jovens talentos e conseguir transmitir a filosofia de jogo pensada, algo desejado em Milão no momento.

Quem fecha a lista é o português Leonardo Jardim, que voltou ao Monaco em janeiro para salvar a equipe do rebaixamento depois de ter sido mandado embora no início da temporada. Ele conseguiu quebrar a hegemonia do PSG na França em 2017 ao conquistar o título com a equipe formada por Mbappé, Bernardo Silva e Fabinho.

Gattuso estava no comando do Milan desde novembro de 2017, quando assumiu a equipe no lugar de Vincenzo Montella e conseguiu se classificar para a Europa League da temporada seguinte. Neste ano, porém, o treinador viu a equipe cair de rendimento e perdeu a vaga para a Champions na reta final do Campeonato Italiano.

'Não Pipoca': Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de top 5 'de respeito'

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no Youtube

“Eu tive o privilégio de conhecer Rino nestes seis meses desde a minha chegada ao clube. Rino deu tudo de si nesta temporada, levando o Milan para a maior pontuação na classificação desde a temporada 2012/13. Ele trabalhou incansavelmente, sempre assumindo todas as responsabilidades, colocando o clube acima de qualquer outro interesse. Do fundo do coração: obrigado, Rino”, afirmou Ivan Gazidis, CEO do Milan no anúncio da demissão do comandante.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Fred pode voltar ao Fluminense?

Atlético de Madrid confirma ex-Timão

Presidente do Real fala sobre Neymar

Crédito da foto: Divulgação/Facebook AS Roma

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade