Ídolo do Real conta como time de Mourinho tentava parar Messi em campo

Ídolo do Real conta como time de Mourinho tentava parar Messi em campo

Atual treinador do time infantil do Real Madrid, o ex-meio-campista espanhol contou uma das artimanhas do português

FOX Sports

Hoje treinador do time infantil do Real Madrid, Xabi Alonso fez história com a camisa de times como Real Madrid, Bayern de Munique e Liverpool. Funcionário de inúmeros treinadores com ideias diferentes, o espanhol relembrou, em entrevista ao programa The Coaches Voices, a ideia que José Mourinho teve para parar Lionel Messi durante os clássicos contra o Barcelona.

Chelsea x Arsenal na final da Europa League e decisão da Copa do Nordeste

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

“Quando a gente conseguia controlar um pouco melhor a partida, o Sergio Ramos me falava: Xabi, o Messi vai para lá. Então nós não íamos pressionar o Xavi, então eu ficava um pouco mais atrás com o Messi. Com isso a gente conseguia ter um pouco mais de controle e eles não ficavam tão perigosos”, disse o espanhol.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com essa ideia, Xavi Hernández, uma das principais cabeças pensantes do Barcelona, tinha liberdade para passar a bola. Porém, os seus alvos estavam marcados, o que dificultava as chances de gols do time catalão. Tido como um treinador defensivo e vitorioso, José Mourinho fez história com o Real Madrid, mas não inspira muito o ex-volante. Xabi Alonso mostra ter um perfil mais arrojado, sem o famoso “ônibus” na entrada da área se protegendo do rival.

“Tenho a ideia de ter um time ofensivo. Quero uma equipe que busque criar uma equipe que tenha iniciativa, que queira a bola, que os jogadores tenham como se conectar, mas criem com liberdade”.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Dirigente do Cruzeiro dispara após acusações

Flamengo tentou contratar craque italiano

Botafogo tenta anular derrota para o Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade