Renato diz que Grêmio não decolou com vitória: "Ainda nem fechamos a porta do avião"

Treinador do time gaúcho exaltou o resultado diante do Atlético-MG e prometeu uma melhora da equipe gaúcha

FOX Sports

Neste sábado (25 de maio), o Grêmio venceu a primeira partida no Brasileirão, com o 1 a 0 sobre o Atlético-MG. E a tão aguardada entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho foi marcada por boas frases do comandante.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Depois de prometer uma decolagem da equipe, o comandante foi questionado se já estava acontecendo a subida do time tricolor. Com seu jeito característico, Renato descartou e ainda falou: "Nem fechamos a porta do avião".

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

"O Grêmio nem começou a decolagem. Nem começou. Nem fechamos a porta do avião. O Grêmio vai chegar longe, pode ter certeza, mesmo disputando três competições. Aqui (zona de rebaixamento) não é o lugar do Grêmio. Não começamos bem o Brasileiro, mas foi mais por erros nossos, não tirando o mérito do adversário. Erramos muito e pagamos por isso. O Grêmio vai longe. Já sei que amanhã vão colocar e o Grêmio decolou, mas o Grêmio nem fechou as portas do avião", afirmou Renato, que citou a o time desligado como pedra no sapato da equipe no início do Brasileirão:

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

"Falta de concentração em alguns jogos fez com que o Grêmio não pontuasse. A conversa com o grupo foi nesse sentido, o Grêmio é muito forte, tem grandes jogadores. A gente não pode concentrar durante 70 minutos e não ficar em 90. O Grêmio voltou a ter a concentração, como teve hoje. No futebol, é difícil você fazer gol, se sair atrás, tem que correr atrás, dá espaço pro adversário. O Grêmio tem que tomar gols por mérito dos adversário, não por desantenção", explicou.

Sobre a vitória contra o Galo, Renato tirou o chapéu para a forma com que os jogadores se comportaram neste sábado: "Grêmio vence e joga bonito. Como foi hoje. Gosto do meu time jogando bonito", fnalizou.

Saiba mais:

Dirigente do Fla se anima com reforços

PSG: Marquinhos está perto de ser vendido

São Paulo define seus alvos no mercado

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade