Com dois gols de Lewandowski, Bayern conquista o sétimo título consecutivo da Copa da Alemanha

Com dois gols de Lewandowski, Bayern conquista o sétimo título consecutivo da Copa da Alemanha

Partida marcou as despedidas de Ribéry, Robben e Rafinha do clube alemão

Gazeta Press

Com o sétimo título consecutivo do Campeonato Alemão já conquistado, o Bayern de Munique ainda deu mais uma alegria aos seus torcedores, ao vencer o RB Leipzig pela final da Copa da Alemanha. O placar final, que garantiu mais um troféu aos bávaros, foi de 3 a 0, com gols de Robert Lewandowski, duas vezes, e Kingsley Coman.

Finais do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

Campeão mais uma vez, o Bayern agora aumenta sua vantagem como maior vencedor do torneio, com 19 títulos. O RB Leipzig, por sua vez, disputou a decisão da Copa da Alemanha pela primeira em sua curta história. O clube foi fundado há apenas dez anos.

A partida também marcou a despedida de Ribéry, Robben e Rafinha do Bayern de Munique, já que os três jogadores não vão seguir na equipe para a próxima temporada. Do trio, apenas o francês e o holandês tiveram a oportunidade de entrar em campo na final, após iniciarem a partida no banco de reservas.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

O jogo

O começo da partida foi marcado pela maior iniciativa do RB Leipzig, apesar de estar enfrentando o atual campeão alemão. O Bayern até finalizou primeiro com Gnabry, mas a primeira grande chance veio do lado adversário, com Poulsen. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou na pequena área, obrigando Neuer a operar um milagre para espalmar no travessão e evitar o gol.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Aos 28 minutos, foi a equipe de Munique que conseguiu tirar o zero do placar, apesar da postura mais ofensiva dos adversários. Lewandowski mandou para as redes de cabeça após cruzamento na medida de Alaba. Com a desvantagem no placar, o Leipzig sentiu o golpe e diminuiu a intensidade, deixando o Bayern começar a se impor.

A etapa final começou movimentada. Logo aos dois minutos, Neuer salvou o Bayern. Forsberg recebeu em profundidade, avançou sozinho em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro alemão, que escolheu bem o canto e defendeu.

Clique e assine o APP do FOX Sports

E quem balançou as redes no segundo tempo foi o clube de Munique. Após bela troca de passes dos bávaros, a bola desviou e caiu para Coman, que dominou bonito, girou e chutou forte para marcar um golaço e ampliar o placar.

Ainda deu tempo para Lewa marcar mais um e sacramentar a vitória. Kimmich chutou para frente após erro de passe do Leipzig e a bola sobrou para o centroavante, que ganhou na velocidade de Upamecano, finalizou com qualidade e deu números finais à partida.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Dirigente do Fla se anima com reforços

PSG: Marquinhos está perto de ser vendido

São Paulo define seus alvos no mercado

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade