Benja: Ricardo Goulart deixa Palmeiras de volta para China, e alviverde será ressarcido

Apresentador do FOX Sports trouxe a notícia da saída do meia-atacante, contratação mais badalada da temporada

FOX Sports

A passagem de Ricardo Goulart pelo Palmeiras está próxima do final, poucos meses depois de sua chegada cheia de expectativa. O meia-atacante, que recentemente fez uma nova cirurgia no joelho, vai voltar ao Guangzhou Evergrande, clube que detém seus direitos, para um novo contrato, agora por mais cinco anos, com valor de 13 milhões de euros por temporada A equipe chinesa se comprometeu a ressarcir o time paulista pelo valor investido no meia-atacante para contar com ele neste primeiro semestre. A informação é do apresentador FOX Sports Benjamin Back.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Ricardo Goulart foi anunciado no final de janeiro no Palmeiras, após longos meses de negociação com o clube chinês. Ficou definida sua transferência após o acerto por empréstimo de um ano, com direitos fixados para compra pelo time alviverde, por 15 milhões de euros. Mas, recentemente, fez cirurgia no joelho e retirou parte do menisco, desfalcando o time alviverde nos últimos 30 dias.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX Sports

O Guangzhou Evergrande, inclusive, se comprometeu a ressarcir o Palmeiras pelo valor investido no meia-atacante para contar com ele neste primeiro semestre. 

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Seu último jogo pelo time alviverde foi no dia 28 de abril, na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, na estreia do Brasileirão. Naquela oportunidade, ele sentiu a lesão no joelho direito logo nos primeiros minutos da partida.

Depois disso, o meia-atacante passou no último dia 25 de abril por uma grave artroscopia no joelho direito que envolveu a retirada de parte (não mensurada) do menisco lateral. Em seu discurso, o Palmeiras não demonstrava preocupação com a nova lesão do jogador. Apostava que, mesmo com a retirada de parte do menisco lateral, não haveria consequências ao atleta em termos de desempenho.

No entender da equipe palestrina, o jogador poderia retornar com uma performance até superior, por fatores como compensação anatômica, composição corporal (redução de peso e manutenção de massa muscular) e até mesmo novos e melhores hábitos do atleta fora de campo.

A volta do jogador para o futebol chinês pega todos de surpresa, vide que o alviverde dizia confiar na recuperação do atleta na pausa da Copa América para a fase final da Conmebol Libertadores.

Saiba mais:

Dirigente do Fla se anima com reforços

PSG: Marquinhos está perto de ser vendido

São Paulo define seus alvos no mercado

Crédito da imagem: Flickr Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade