Inédito no Brasil! Torcedores do Fortaleza madrugam no Castelão e preparam mosaico histórico

Cerca de 100 torcedores viraram a noite com a perspectiva de surpreender todo o Brasil com mais uma novidade nas arquibancadas

Brendonw Klein e Fábio Xavier

A torcida do Fortaleza promete um espetáculo à parte e inesquecível antes da bola rolar para o primeiro duelo da final da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB. Na noite desta quinta-feira (23 de maio), no Estádio Castelão, mais de 45 mil pessoas farão parte de uma missão inédita no Brasil. O FOX Sports e o APP FOX Sports transmitem, ao vivo, a partir de 21h30.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

Como de costume, as principais atrações nas arquibancadas serão os mosaicos, que já viraram marca registrada nos jogos decisivos do Fortaleza. O último, inclusive, arrancou lágrimas do treinador Rogério Ceni antes da partida contra o São Paulo. Desta vez, a novidade ficará por conta de um mar de luzes de led nas cores predominantes do Tricolor. Também haverá um imenso e inédito bandeirão, erguido no formato 3D.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Líder da equipe de mosaicos do Fortaleza, João Paulo, de 29 anos, conta que a festa no maior palco futebolístico do Ceará será um marco capaz de impactar o país e o mundo: “Acredito que, pela potência, será um grande espetáculo e pode ser até copiado por todas as torcidas. Daremos coloração aos leds nos celulares, somado a um desenho. Ficará bem bacana”.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O detalhe mais surpreendente é a organização e também a mobilização dos torcedores do Leão. Adolescentes, adultos – entre homens e mulheres – e até idosas se disponibilizam, sem pretensões financeiras, a trabalharem durante toda a madrugada em um mutirão que reúne cerca de 100 pessoas. João Paulo, também conhecido como ‘Paulinho dos Mosaicos’, lembra que já chegou a ficar 17 horas dentro do Castelão, na companhia de outros ajudantes, correndo para evitar erros na recepção ao time: “Já chegamos às 19h e saímos às 12h do dia seguinte”, diz.  

Clique e assine o APP do FOX Sports

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

O capricho é tamanho que a surpresa para a torcida só ficou pronta 24h antes da partida: “O 3D só ficou completo agora há pouco, às 22h. Ainda estou esperando uma máquina para colocar os ilhós e prendê-lo às cordas”, comenta Pedro Alberto, diretor da Leões da TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza). Além de lutar contra os imprevistos, a equipe também corre contra o tempo para realizar com perfeição o texto que será exibido pelos torcedores. Minutos antes do início da decisão da Copa do Nordeste, eles também terão a missão de fazer uma coreografia no mosaico: ‘Somos fortes nas redes sociais. O pessoal recebe as orientações e espalham rapidamente. Sempre ficam bem cientes do que tem que fazer para sair tudo perfeito, isso já é comum há 7 anos”, garantiu Paulinho, o líder da comissão.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique aqui e assista ao vídeo completo dos bastidores da preparação do próximo mosaico da torcida do Fortaleza no Youtube!

Saiba mais:

Dirigente do Fla se anima com reforços

PSG: Marquinhos está perto de ser vendido

São Paulo define seus alvos no mercado

Crédito da foto: Arte FOX Sports/Reprodução

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade