Melhor mandante, Franca tenta usar Pedrocão como arma para bater o Flamengo e empatar finais do NBB

Melhor mandante, Franca tenta usar Pedrocão como arma para bater o Flamengo e empatar finais do NBB

Após o primeiro confronto no Maracanãzinho, Sesi Franca Basquete e Flamengo se enfrentarão nesta quinta-feira, no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 20 horas (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo na tela do FOX Sports

Gazeta Press

As finais do NBB estão de malas prontas para o interior de São Paulo. Após o primeiro confronto no Maracanãzinho, Sesi Franca Basquete e Flamengo se enfrentarão nesta quinta-feira, no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 20 horas (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo na tela do FOX Sports.  No primeiro jogo da série final, o Flamengo conseguiu impor todo seu ritmo e dominou as ações da partida desde o início. Com uma forte defesa, característica da equipe no campeonato, o rubro-negro conseguiu frear o poderoso ataque francano e venceu por 82 a 68.

O grande destaque da partida ficou por conta do ala/pivô Olivinha, do Flamengo. O “Deus da Raça”, como é conhecido pela torcida da equipe, foi o cestinha da partida com 23 pontos (5/6 nos arremessos de 3), além de oito rebotes e 29 de eficiência. Além dele, o ala Marquinhos, 14 pontos, cinco assistências e 20 de eficiência, e o pivô Anderson Varejão, dez pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência, também tiveram boas atuações.

“Começar qualquer playoff com vitória, ainda mais em uma final, é muito importante. Era um jogo que precisávamos ganhar e começamos com o pé direito, mas o mais importante foi a maneira como ganhamos: com foco e entrega durante o jogo todo. Agora, vamos tentar manter isso para o resto da série”, afirmou Anderson Varejão.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Pelo Franca, o principal ponto positivo foi a boa atuação do armador Alexey. Vindo do banco, o jogador contribuiu com 15 pontos (5/5 nos 3 pontos), além de dois rebotes, duas assistências e 14 de eficiência.

“Franca, para mim, é o time que joga o basquete mais bonito da temporada. Foi o melhor time da fase de classificação e o mais regular. No Jogo 1 não conseguiram executar da melhor forma o que queriam, mas sabemos que eles são uma equipe muito forte, principalmente jogando em casa. Vamos respeitar sempre, mas também procurar fazer a nossa parte para vencer”, disse o técnico do Flamengo, Gustavo De Conti.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX Sports

O melhor mandante

Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Sesi Franca ainda possui a vantagem do mando de quadra e fará os Jogos 2 e 3 em seus domínios, no Ginásio Pedrocão (além do Jogo 5, se necessário). Ou seja, o Flamengo terá que vencer pelo menos uma partida fora de casa para conseguir levantar o troféu do NBB pela sexta vez.

O time francano é a equipe com melhor aproveitamento em casa na atual edição do NBB. Em 17 partidas no “Templo do Basquete Brasileiro”, a equipe venceu 16 delas (94,1% de aproveitamento), sendo quatro durante os playoffs – sem nenhuma derrota na pós-temporada.

“Nosso recorde e nosso percentual de vitórias jogando em casa são excelentes. É com a força da nossa torcida que vamos entrar com tudo para fazer um grande jogo, com a maior intensidade possível, para conseguirmos essa primeira vitória na série”, afirmou o treinador Helinho Garcia.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

O treinador Helinho Garcia confia na recuperação de Franca para a sequência da série. Os bons resultados atingidos e a chance de conquistar mais um título na temporada motivam ainda mais o time da “Capital do Basquete”.

“Sem dúvidas que a sequência que a gente estava, com as vitórias e, principalmente, com a conquista da vaga nas Finais nos motiva, e mais do que isso, a chance de conquistar o título nos motiva ainda mais. O time está muito focado. O que me deixa mais confiante é que o time sabe o que errou e sabe também que precisamos fazer um jogo com mais leitura e intensidade para empatarmos a série”, afirmou o comandante francano.

Mais uma decisão no Pedrocão

As duas equipes voltarão a se enfrentar no Ginásio Pedrocão, em Franca. O último confronto entre elas aconteceu na decisão da Copa Super 8, que valia uma vaga para a Liga das Américas da próxima temporada. Na ocasião, o Flamengo superou o Sesi Franca por 79 a 75 e se sagrou campeão da primeira edição da Copa Super 8.

Saiba mais:

Dirigente do Fla se anima com reforços

PSG: Marquinhos está perto de ser vendido

São Paulo define seus alvos no mercado

(Crédito da imagem: Arte FOX)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade