Ceni alerta o Fortaleza, e Botafogo-PB traça 'plano' para final da Copa do Nordeste

Técnicos das equipes são questionados sobre favoritismo e dão respostas parecidas. FOX Sports transmite a decisão

Brendonw Klein e Fábio Xavier

Chegou a hora. Na noite desta quinta-feira (23 de maio), Fortaleza e Botafogo-PB dão início a disputa pelo tão sonhado – e inédito –  título da Copa do Nordeste. As equipes fazem o duelo de ida, no Estádio Castelão, com transmissão do FOX Sports e APP FOX Sports, a partir de 21h.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

E como não poderia ser diferente, o FOXSports.com.br fez marcação cerrada e falou com os comandantes das equipes. Rogério Ceni e Evaristo Piza foram igualmente questionados: Há um favorito para levantar a taça? Os treinadores mostraram opinião, no mínimo, próximas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX Sports

"O que vale é quando o juiz apita. O Botafogo-PB foi a única equipe que nos venceu na classificatória. Equipe bem compactada, joga bem. Jogamos fora e eles se postaram bem. Jogaram melhor", começou Ceni, que tratou de alertar sua equipe:

"Esse negócio de Série B, Série C ou A... Se fosse assim, não veríamos tantas eliminações. Isso é inexistente no jogo. As séries não entram em campo e sim os jogadores", disparou o ex-goleiro.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Piza, por sua vez, tratou de listar os pontos fortes dos dois times, o que, segundo ele, reforça o equilíbrio da final.

"Complicado falar de favorito. Ganhamos do Fortaleza no início da competição, há dois, três meses. É completamente diferente agora. Eles, pelo investimento, e até em termos de momento, têm a vantagem. Mas nosso futebol está consistente, nossa campanha também nos dá confiança e credencia a fazer um grande jogo. Serão detalhes", afirmou.

O técnico do Botafogo ainda deixou claro que o 'plano' do Belo é seguir vivo para a partida de volta, na Paraíba.

"Temos que levar o jogo para João Pessoa. Se perder aqui, por 1 a 0, é normal? É. Tem condição de reverter lá? Tem. É um jogo de 180 minutos.Tem que ter inteligência, equilíbrio, respeito, mas não deixar de jogar. Nós jogamos a competição, independente do rival. Quero coragem", finalizou Piza. 

Crédito da foto: Marcelo Machado/FotoArena/Botafogo-PB

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade