CR7 do Botafogo PB foi gremista na infância e passou pelo Palmeiras antes de rodar o Brasil. Veja

CR7 do Botafogo-PB foi gremista na infância e passou pelo Palmeiras antes de rodar o Brasil. Veja

FOXSports.com.br conversou com Clayton Rosa, destaque do Botafogo-PB e comentou como foi sua trajetória antes de chegar ao time paraibano

Daniel Bocatto

Hora de decisão na Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (23 de maio), Fortaleza e Botafogo-PB realizam a primeira partida da grande final da competição regional. O FOX Sports transmite o duelo ao vivo e com exclusividade, às 21h. Tido com uma das grandes esperanças do time da Paraíba na disputa do título inédito, o Botafogo conta com o chamado Cristiano Ronaldo do Nordeste.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

O FOXSports.com.br conversou com o meia Clayton Rosa, do Botafogo-PB. Principal nome da equipe paraibana na competição, o atleta contou porque recebeu o apelido do craque português e se existe alguma semelhança entre ambos. “Sim. Quando cheguei ao Botafogo e comecei a fazer alguns gols, a torcida me apelidou por causa do meu nome Clayton rosa e jogar com a camisa 7. É uma brincadeira, lógico, estou bem longe do verdadeiro”, disse com bom humor o atleta.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Assim como inúmeros jogadores, Clayton foi mais um nome que rodou o Brasil entre pequenos e grandes clubes até receber uma grande oportunidade na carreira. Nascido no Rio Grande do Sul, o meia iniciou sua carreira no Novo Hamburgo, mas ainda rodou o Brasil até parar no Botafogo-PB.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX Sports

“Eu era gremista quando era criança, mas nunca fui fanático. Cheguei a fazer testes em alguns lugares, até chegar ao Novo Hamburgo com 16 anos, quando comecei a jogar no profissional com 18 anos. Depois me transferi para o Palmeiras, mas passei pelo Juventude, Caxias, São José, Sport Recife, Criciúma e então voltei para o São José. Fiz um bom Campeonato Gaúcho em 2018 e recebi o convite do Botafogo logo depois. Já tinha ouvido falar bem do clube e vim para cá onde estou muito feliz”.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Com quatro gols na temporada e sendo um dos líderes do elenco do Botafogo, Clayton disse que vive um dos melhores momentos na carreira e está focado somente na final. “Posso dizer que sim, sempre mantive bons jogos, mas aqui consegui fazer mais gols, que é importante para quem joga do meio para a frente, então posso dizer que agora é um dos melhores momentos sim. Meu sonho é conseguir o acesso com. Botafogo, um passo de cada vez, no momento estou no Botafogo e estou feliz, então quero conquistar esse objetivo do clube e depois a gente pensa lá na frente”, finalizou.

Saiba mais:

Fla se manifesta sobre o lateral Rafinha

Hazard assina como novo clube por 5 anos

Filipe Luis entra na mira de mais um clube

Crédito da foto: Divulgação

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade