Paizão ou estrategista? Wellington Paulista revela o lado de Ceni que você não conhecia

Atacante rasga elogios ao treinador do Fortaleza. Clube encara o Botafogo-PB, nesta quinta (23), pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste

Brendonw Klein e Fábio Xavier

Na noite desta quinta-feira (23 de maio), Fortaleza e Botafogo-PB fazem o primeiro duelo pela final da Copa do Nordeste – o FOX Sports e o APP FOX Sports transmitem, a partir de 21h. O Leão do Pici dá o pontapé inicial atuando em casa, no Estádio Castelão, com expectativa de grande público.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

E um dos grandes trunfos do Fortaleza, curiosamente, não calça chuteiras: Rogério Ceni tem chamado a atenção à frente do time. Sob o comando do treinador, o clube já conquistou os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018, e o Cearense deste ano. Caso fature a Copa do Nordeste, o ex-goleiro terá tido participação decisiva em uma conquista inédita para o clube.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atacante Wellington Paulista, uma das esperanças de gols do Leão para a finalíssima, não poupou elogios ao comandante. O camisa 99 fez uma leitura do perfil de Ceni como treinador e enumerou as qualidades do ‘M1to’, apontando o seu grande diferencial no banco de reservas.

"Rogério consegue associar todas as características em uma pessoa só. Tem dia que ele é bastante rigoroso, tem dia que é mais tranquilo, que é mais paizão. Ele tem o feeling certo para saber quando o cara está desmotivado, está tranquilo, ou não está feliz com a situação. Ele sabe chegar para conversar", começou WP9.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

"É um cara que passou muito tempo no futebol, sabe discernir as coisas na hora certa. Ele aprendeu muito no futebol e está passando bastante coisa para a gente também", completou o artilheiro tricolor. Para o jogador, por sinal, Ceni tem tudo para se tornar o maior treinador da história do Fortaleza.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

"Se parar para pensar nos títulos que ele ganhou, ainda mais se vir a Copa do Nordeste agora, pode ser que concretize isso (de ser o maior). Eu não conheço muito da história antiga do Fortaleza, mas ele conquistou grandes coisas no clube. São feitos históricos que vão ficar marcados e ele pode consequentemente pegar esse título também", finalizou o atacante.

Saiba mais:

Bruno Henrique fala sobre rumor de oferta da China

Gil tem 'plano B' para acertar logo com o Corinthians

Destaque do São Paulo pode se despedir do clube

Crédito da foto: Marcelo Machado/FotoArena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade