Flamengo consegue liberação total do Ninho do Urubu

Depois de acordo na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, nesta terça-feira, clube voltará a ter os jovens dormindo no CT

FOX Sports

E o Flamengo conseguiu uma liberação total do CT Ninho do Urubu, nesta terça-feira (21 de maio), após encontro na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, no Centro do Rio, se comprometendo a cumprir todas as exigências para a legalização. Com isso, os atletas da base rubro-negra vão poder se alimentar e dormir no CT normalmente, algo que não vinha acontecendo desde o trágico incêndio do início do ano.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Veja abaixo o comunicado:

Em encontro realizado no início da tarde na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, no Centro do Rio, que contou com a presença do vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches,  o Flamengo se comprometeu a cumprir um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com todas as exigências para legalização e liberação total do Ninho do Urubu. Também participaram da audiência o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Urbanismo e a Vigilância Sanitária. Assim que o documento for homologado, o que deve acontecer até o fim da semana, os jogadores da base rubro-negra poderão pernoitar e se alimentar normalmente no CT. Eles já estavam treinando no local há duas semanas.

Para conseguir a liberação total do CT, o clube se comprometeu a cumprir uma lista de exigências, entre elas a obrigatoriedade de manter pelo menos dois monitores no local durante a noite. O TAC assinado nesta terça-feira põe fim a um processo aberto em 2015 sobre as condições de alojamento do atletas das categorias de base.

O Ministério Público (MP), que vai acompanhar de perto a forma como o Flamengo cuida de seus jovens jogadores, aceitou o argumento de que o clube já oferece aos atletas da base alimentação equilibrada, tratamento médico e dentário, assistência social, acompanhamento psicológico e educação.

"O Flamengo não terá problema em cumprir as exigências, uma vez que já temos o alojamento, os profissionais e toda a estrutura necessária para o dia a dia dos garotos. O MP conferiu  que o Ninho do Urubu é totalmente seguro e oferece as melhores condições para os jovens da base. Agora é vida normal no CT. É uma página que a gente vira. Graças a Deus", afirmou Rodrigo Dunshee de Abranches.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX SportsGringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade