Grêmio encaminha acerto com David Braz e aguarda decisão de Marinho para fechar negócio

Grêmio encaminha acerto com David Braz e aguarda decisão de Marinho para fechar negócio

Zagueiro chega para atuar ao lado de Pedro Geromel no momento. Peixe ainda deve pagar R$ 6 milhões ao Grêmio

Daniel Bocatto

Grêmio e Santos se aproximam de dois acordos para a atual temporada. Primeiramente, o zagueiro David Braz, que pertence ao Alvinegro da Vila Belmiro, mas que está emprestado ao Sivasspor, da Turquia, até o final deste mês, está chegando ao Brasil nos próximos dias para assinar um acordo de dois anos com o time de Renato Gaúcho. O defensor tem acordo até fevereiro de 2020 com o Santos, que exigia uma compensação financeira para permitir o acordo.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Em troca disso, o Grêmio ofereceu o atacante Marinho, reserva da equipe, mas que chegaria para compor o defasado elenco santista em definitivo. A negociação ainda faria o Santos pagar algo em torno de R$ 6 milhões de forma parcelada ao Imortal. Os detalhes do acordo ainda impedem um acerto imediato.

O FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta que Marinho quer deixar o Imortal e vê uma ida ao Santos com bons olhos. Com isso, o ‘acordo de cavalheiros’ entre Grêmio e Santos pode ocorrer de forma oficial muito em breve.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX Sports

O Grêmio segue em busca de reforços para o sistema defensivo. O zagueiro Walter Kannemann sofreu uma lesão recente e desfalcará o Imortal por até três semanas. Paulo Miranda, reserva imediato, não consegue ter uma sequência e também tem problemas musculares. Com isso, Geromel se torna a única opção viável para a zaga. Renato chegou a improvisar o volante Michel no setor, mas não deu muito resultado, uma vez que o atleta anotou dois gols contra e o Grêmio se tornou um time vulnerável defensivamente.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Bruno Henrique fala sobre rumor de oferta da China

Gil tem 'plano B' para acertar logo com o Corinthians

Destaque do São Paulo pode se despedir do clube

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade