Lenda da Fórmula 1, Niki Lauda morre aos 70 anos

Um dos principais pilotos da história do automobilismo sofria complicações de saúde há bastante tempo

FOX Sports

Um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Niki Lauda morreu nesta segunda-feira (20 de maio). Aos 70 anos, a lenda das pistas sofria diversas complicações de saúde e morreu após forte gripe que pegou após um transplante de pulmão. A confirmação do óbito veio da própria família.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2013. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX Sports

Na carreira dentro das pistas, Niki Lauda foi campeão em 1975, 1977 e 1984. As duas primeiras conquistas foram pela Ferrari. A última, pela McLaren.

Mensagem de Flavio Gomes, comentarista do FOX Sports, sobre Niki Lauda:

"Lauda foi não só um dos maiores pilotos de todos os tempos na Fórmula 1, como também um de seus personagens mais ricos. Além do talento inegável, três títulos mundiais, 25 vitórias, escreveu uma história cheia de idas e vindas, com duas aposentadorias, a luta pela vida depois do acidente na Alemanha em 1976, e a decisão de abrir mão da luta pelo título naquele mesmo ano no Japão. Recusou-se a correr debaixo de uma chuva muito forte por considerar que não havia segurança para a realização da prova em Fuji. Acabou perdendo o título para James Hunt. Como dirigente, foi importantíssimo para a Mercedes nos últimos anos. Um conselheiro a quem todos ouviam pela experiência, sabedoria e capacidade de tomar decisões que nem sempre agradavam a todos. Foi-se um dos grandes. De todos os tempos."

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Fla venderá estrela por R$ 137 milhões

Real renova com destaque da equipe

Drogba explica recusa ao Corinthians

Crédito da foto: Reprodução Fórmula 1

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade