Fluminense trabalha para preservar dupla de atacantes da base

Fluminense trabalha para preservar dupla de atacantes da base

João Pedro e Marcos Paulo foram destaques da goleada tricolor sobre o Cruzeiro no último final de semana

Gazeta Press

O Fluminense ganhou novo ânimo com a goleada de 4 a 1 aplicada no Cruzeiro na noite de sábado (18 de maio), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, mais do que o resultado, o que empolgou mesmo foi a atuação de dois jovens revelados nas categorias de base do clube: os atacantes Marcos Paulo, de 18 anos, e João Pedro, de 17.

Finais da Copa do Nordeste, do NBB e mais: a semana nos canais FOX Sports

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

O segundo anotou dois gols, sendo um deles, em assistência do primeiro. O clube, porém, trabalha para evitar que os jovens possam sofrer com a ansiedade interna e até mesmo dos torcedores.

Fernando Diniz é um técnico que costuma saber lidar com jovens e está tendo todo o cuidado para não queimar as joias tricolores. “São garotos bem formados, que estamos trabalhando sempre no sentido de terem uma vida saudável dentro e fora do gramado. Portanto, é preciso cuidado. Tanto o João Pedro como o Marcos Paulo são garotos talentosos, mas tudo tem a sua hora certa”, disse Diniz.

Porém, o torcedor tricolor terá pouco tempo para ver a dupla em ação. Isso por que João Pedro já foi negociado com o Watford da Inglaterra e vai ter que se apresentar a seu novo clube no próximo ano. Os valores da transação não foram revelados na totalidade ainda, porém, a tendência é que cerca de R$ 45 milhões entrem nos cofres das Laranjeiras com a totalidade desta transação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX Sports

Já Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até 2021, porém, já despertou o interesse de clubes de Portugal e da Espanha. As chances de ele continuar muito tempo no clube são poucas. Ele tem nacionalidade portuguesa e deverá, inclusive, defender a seleção lusitana e não a do Brasil.

Dentro de campo o elenco voltou aos treinos nesta segunda-feira (20) para uma atividade regenerativa. Apenas nesta terça-feira (21) que Diniz começa a definir o time para o duelo contra o Atlético Nacional da Colômbia, marcado para quinta-feira (23), às 21h30, no Maracanã, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Para este jogo o Tricolor não terá o artilheiro Pedro, que não foi inscrito nesta fase por que não vai participar da partida de volta, na Colômbia, e ainda se recupera de dores na perna direita.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Fla venderá estrela por R$ 137 milhões

Real renova com destaque da equipe

Drogba explica recusa ao Corinthians

Crédito da foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade