Ceará se impõe em casa e afunda o Grêmio na zona de rebaixamento do Brasileirão

Ceará se impõe em casa e afunda o Grêmio na zona de rebaixamento do Brasileirão

Com um início bastante forte, o time cearense abriu 2 a 0. Everton ainda descontou, mas não foi o suficiente para salvar o Imortal

FOX Sports

O Grêmio está cada vez mais longe da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 no Estádio Castelão. Ricardinho e Michel (contra), marcaram para o Vozão. Everton descontou.

Com mais uma derrota, o time de Renato Portaluppi já está 11 pontos atrás do líder do Palmeiras, com apenas cinco rodadas transcorridas. A equipe é a vice-lanterna do Brasileirão com 2 pontos. O Ceará foi a 6 e é o 12º.

A etapa inicial foi movimentada no Castelão. O Ceará foi melhor que o Grêmio, apesar de o time gaúcho ficar mais com a bola. O primeiro gol do time de Enderson Moreira veio com uma bela jogada coletiva.

Com apenas dez minutos, Leandro Carvalho acionou Samuel Xavier na lateral de ataque. O lateral encontrou Thiago Galhardo na entrada da área. Um toque sutil de calcanhar do meia e finalização certeira de Ricardinho, sem chances para Paulo Victor.

Depois, com 23 jogados, O Ceará puxou contra-ataque pela esquerda. Sobral deu passe em profundidade para Thiago Galhardo. Na esquerda, o meia cruzou rasteiro, a bola atravessou a área e Michel, tentando cortar, mandou contra o próprio gol.

Com a desvantagem, o Grêmio ficou mais com a bola e foi presente no campo ofensivo. Mas só assustou Richard em uma jogada individual de Matheus Henrique. De resto, sem trabalho coletivo.

Everton, quando recebeu em condições de driblar e finalizar, descontou e deu esperanças para o segundo tempo gremista aos 30 minutos. No segundo tempo, o Grêmio tentou pressionar, mas não conseguiu empatar o duelo.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 19 de maio (domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP) auxiliado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

Cartões amarelos: João Lucas, Fabinho e Pedro Ken (CEARÁ); Juninho Capixaba, Pepê, Marinho, Matheus Henrique e Alisson (GRÊMIO)

GOLS
CEARÁ: Ricardinho (10/1T) e Michel (contra) (23/1T)
GRÊMIO: Everton (30/1T)

CEARÁ: Richard (Diogo Silva); Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral, Thiago Galhardo (Pedro Ken) e Leandro Carvalho (Rick); Bergson
Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba (Pepê); Rômulo (Marinho), Matheus Henrique e Thaciano; Alisson (Felipe Vizeu), Everton e André
Técnico: Renato Portaluppi

Crédito da foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade