Carille valoriza resultado e admite decisão de rival que 'aumentou responsabilidade' do Corinthians

Na coletiva de imprensa, técnico não deixou de observar os problemas apresentados pela equipe alvinegra, mas fez questão de valorizar o triunfo fora de casa em sua análise

Gazeta Press

O Corinthians foi dominado pelos reservas do Athletico-PR nesse domingo, mas se segurou atrás e foi eficiente na frente para arrancar uma vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba. Na coletiva de imprensa após o confronto, Fábio Carille não deixou de observar os problemas apresentados pela equipe alvinegra, mas fez questão de valorizar o triunfo fora de casa em sua análise.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

“A satisfação pelo resultado é maior que pelo desempenho, porém, jogar aqui, com a adaptação ao campo (gramado artificial), a responsabilidade aumentou no momento que o Thiago mandou uma escalação alternativa… Valorizo demais essa vitória por conta disso”, comentou, ignorando as estatísticas tão superiores do Furacão.

Clique e assine o APP do FOX Sports

“Jogar aqui passa muito pela adaptação. Estamos tendo problemas (em finalizar a gol) independente de onde jogar. Lembro de 2017, quando teve o gol do Giovanni Augusto, muita dificuldade. Números, tem hora que são importantes, e tem hora que não importa tanto. Dentro do nosso scout, fala-se muito da finalização que vai no gol, não a que vai na arquibancada, mas valorizo a vitória pela adaptação”, concluiu.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

O Corinthians agora encara o Deportivo Lara, na Venezuela, quinta-feira (23), pela Conmebol Sul-Americana. Depois, recebe o São Paulo no sábado, em Itaquera.

(Crédito da imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade