Flamengo passa por cima do Franca com show de Olivinha e faz 1 a 0 nas finais do NBB

O time carioca venceu a equipe paulista por 82 a 68 na manhã deste domingo (19 de maio)

Gazeta Press

A disputa pelo título do NBB teve seu primeiro capítulo neste domingo, no Maracananzinho e o Flamengo saiu na frente do Franca com uma vitória por 82 a 68. O time Rubro-Negro foi dominante no primeiro tempo, abrindo uma vantagem confortável, que foi administrada nos quartos finais. A próxima partida acontece em Franca, na quinta-feira (23).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O destaque da partida foi Olivinha, que fez um segundo quarto incrível para o Flamengo e anotou ao todo 23 pontos, sendo o cestinha do jogo. Do lado dos visitantes, Lucas Dias foi o maior pontuador, com 15 pontos.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Ao lado de sua torcida, o Flamengo buscou jogar com alta intensidade desde o começo, apesar dos primeiros minutos de jogo mostrar um certo equilíbrio. Foi só na segunda metade do período que os donos da casa foram se desgarrando no placar, com uma boa partida coletiva, deixando cinco pontos de vantagem.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

O Franca buscou encostar no marcador e conseguiu por pouco tempo, quando o Flamengo voltou a se impor e dominar o garrafão adversário. Olivinha chamou a responsabilidade, anotando 14 pontos só no segundo quarto e liderou o embalo rubro-negro. O time paulista não conseguiu anular o ataque dos anfitriões e viu a diferença ser de 16 pontos.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Na volta dos vestiários, o Franca melhorou defensivamente, sem permitir que o time do Flamengo aumentasse ainda mais a margem de pontos. Com uma boa apresentação de Lucas Dias, os visitantes fizeram o primeiro quarto de igual para igual com o Rubro-Negro, mas sem ser suficiente para deixar a situação mais fácil para o período decisivo.

Clique e assine o APP do FOX Sports

No último quarto, a postura dos times foi a mesma, com o Franca mantendo a intensidade e segurando o Flamengo como não fez nos dois primeiros quartos. O time paulista até terminou os dez minutos pontuando mais, no entanto, a vantagem do Rubro-Negro era muito confortável e o quarto final foi mais de administrar a vitória que coloca o Flamengo em boa posição para o jogo em Franca.

Saiba mais:

Neymar no Corinthians? Andrés revela história

Flamengo fala sobre a situação de Cuéllar

Grêmio pode negociar Luan na metade do ano

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade