Raio x da final: veja TUDO sobre Flamengo e Franca, finalistas do NBB. Confira

Raio-x da final: veja TUDO sobre Flamengo e Franca, finalistas do NBB. Confira

FOX Sports transmite o duelo ao vivo, a partir das 10h15, neste domingo. Veja abaixo o panorama das duas equipes

Gazeta Press

As Finais do Novo Basquete Brasil 2018/2019 vão começar. Neste domingo, dia 19, às 10h45 (de Brasília), no Maracanãzinho, Sesi Franca Basquete (1º) e Flamengo (2º) se enfrentam. A decisão entre os times reunirá dois dos clubes mais tradicionais do basquete brasileiro. Juntos, eles acumulam nada menos que 17 títulos nacionais, sendo 11 por parte do time francano e seis do lado rubro-negro.

“É um dia maravilhoso. É um sonho que se realiza, ter essas finais entre as duas entidades mais valiosas no basquete brasileiro, pela sua história, pelo que fizeram durante todo o período de existência, sem demérito para os outros clubes. Flamengo e Franca farão uma final inédita, sem precedentes. São duas equipes com torcidas apaixonadas, com dois ginásios maravilhosos que estão acostumados com o público do basquete”, disse o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, em entrevista coletiva.

Final do NBB, Boxe e mais: tudo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Líder da fase de classificação do NBB, o Franca retornou à decisão da competição depois de oito anos. E o retorno foi em grande estilo. Com 23 vitórias e apenas três derrotas, o time do técnico Helinho Garcia conquistou a melhor campanha de sua história do campeonato.

“Sem dúvidas é um motivo de muita alegria tudo isso que vem acontecendo, numa reestruturação que o basquete de Franca vem passando como um todo. Sempre falo que isso é um processo, que passou de forma até rápida. Ter um ano tão vitorioso foi muito importante, mas acima de tudo pela mensagem deixada que é um grupo fez por merecer tudo aquilo que foi acontecendo durante a temporada, pelo comprometimento, pela união, pela disciplina”, afirmou o técnico do Franca.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Do outro lado, o Flamengo é o maior campeão da história do NBB, com cinco títulos. Na atual temporada, a equipe do técnico Gustavo De Conti foi vice-líder da fase de classificação, com campanha de 22 vitórias e quatro derrotas.

“Estou muito feliz, acima de tudo. Conseguir retribuir toda a confiança que foi apostada em você é um dos melhores sentimentos possíveis. Ver a torcida no começo da temporada, a festa que fizeram quando a gente chegou, a diretoria, a nossa família, enfim, poder retribuir um pouco da confiança que colocaram em nós e poder disputar mais um título me deixa muito feliz e orgulhoso. O Flamengo não chegava nas Finais há duas temporadas já, era algo que estava nos incomodando. Então conseguir voltar à decisão é fundamental”, comentou o comandante.

Ambos os times já conquistaram dois troféus na atual temporada. O Franca foi campeão do Paulista e da Liga Sul-Americana 2018, enquanto o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca 2018 e a Copa Super 8.

Confira todos os jogos da final:

Jogo 1 – 19/05 (Domingo), às 10h45, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Jogo 2 – 23/05 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 3 – 25/05 (Sábado), às 14h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 4* – 01/06 (Sábado), às 14h30, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Jogo 5* – 08/06 (Sábado), às 14h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da foto: João Pires/LNB

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade