Jornal afirma que Sylvinho está deixando a Seleção para assumir o Lyon

Assistente técnico de Tite havia aceitado o convite para comandar o time olímpico do Brasil em abril deste ano

FOX Sports

Antes mesmo de anunciar a lista de convocados para a disputa da Copa América, Edu Gaspar confirmou que o auxiliar técnico e homem de confiança de Tite Sylvinho deixará a integrar a comissão após aceitar convite de um 'grande clube europeu'. O destino do brasileiro foi divulgado, posteriormente, pelo jornal L'Equipe, que informou que será o Lyon, da França.

Decisão na Bundesliga, final do NBB, Boxe e mais: tudo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Sylvinho será o primeiro brasileiro em oito anos que assumirá o comando de um clube das cinco grandes ligas europeias (Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França). O assistente havia sido anunciado como técnico da seleção olímpica no último mês de abril e era considerado uma das principais peças da comissão de Tite, sempre presente nas viagens para observar atletas. Anteriormente, ele havia trabalhado na Europa como auxiliar da Inter de Milão.

"Nós temos um profissional que é o Sylvinho, que não vai fazer parte da Copa América. Aceitou o convite de um grande clube europeu. Posso anunciar que é o desligamento a partir de hoje. Deixo para você, Sylvio, que somos amigos de muitos anos, todos atributos que você construiu na sua carreira, tem um que diferencial, que é o seu nível pessoal. Que seja feliz, vou sentir saudades", disse Edu, durante a coletiva de convocação da seleção brasileira.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

"Estamos orgulhosos de você. Essa mistura de sentimentos deixo com você e obrigado por servir a seleção como você serviu. Independente do lugar que esteja, estarei do seu lado", finalizou.

Sylvinho deve se juntar a Juninho Pernambucano no clube francês. Neste semana, o L'Equipe informou que o ex-meia do clube estaria de volta na próxima temporada para assumir uma posição na diretoria do clube como diretor esportivo ou manager. Esses cargos eram comandados pelo atual treinador, Bruno Génésio, que já anunciou que sairá da equipe.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

(Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade