Santos avança pela compra de Uribe, do Flamengo, e deixa Sampaoli otimista

Atacante colombiano está no Flamengo desde junho de 2018

Gazeta Press

O Santos avançou nas últimas horas pela contratação em definitivo de Fernando Uribe, do Flamengo. O Peixe está otimista, mas vê “muitos detalhes a serem superados ainda”.

Decisão na Bundesliga, final do NBB, Boxe e mais: tudo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Depois de conversar pelo empréstimo do colombiano, o Alvinegro sugeriu a vinda em definitivo, com o abatimento de parte da dívida do Rubro-Negro por Bruno Henrique. Essa possibilidade foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

O Flamengo tem de pagar mais duas parcelas pelo atacante, num total de cerca de R$ 15 milhões. O Santos quer contratar Uribe por parte deste valor.

O técnico Jorge Sampaoli, fã de Uribe, acompanha as tratativas de perto e sabe do avanço recente. Ele não vê problema em ter seis gringos à disposição: Aguilar, Cueva, Derlis, Sánchez e Soteldo são constantemente titulares. Bryan Ruiz e Copete não estão nos planos.

'Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Uribe é colombiano, tem 31 anos e foi contratado pelo Flamengo em junho de 2018, depois de ser destaque do Toluca-MEX. Ele é reserva atualmente com Abel Braga, mas o técnico gostaria de contar com ele no elenco. Em competições oficiais, são dois gols em 14 jogos na temporada.

Em entrevista à TV Gazeta no último domingo, o presidente José Carlos Peres externou a preocupação com uma lesão no tornozelo de Uribe. O centroavante, porém, ficaria à disposição de Sampaoli rapidamente.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports    

Saiba mais:

Flamengo quer mais um ex-Seleção Brasileira

Corinthians fala sobre Renato Augusto e Gil

Arsenal oferece R$ 53 mi por estrela do Brasileirão

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade